Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 1, n. 2, jul./set. 2016
v. 1, n. 2, jul./set. 2016
Published:
2016-09-25
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Iveuta de Abreu Lopes, Valnecy Oliveira Corrêa Santos
5-7
PDF (Português (Brasil))
Seção Temática: Ensino de Língua Portuguesa e Literatura: a pesquisa, a teoria e o método
Os gêneros textuais/discursivos como mediadores do complexo processo de ensino-aprendizagem de língua materna por meio de sequências didáticas
Élida Ferreira Lins, Angela Patricia Felipe Gama, Fábio Marques de Souza
8-27
PDF (Português (Brasil))
Os gêneros textuais orais e escritos na Educação de Jovens e Adultos
Ivan Vale de Sousa, Paulo da Silva Lima
28-46
PDF (Português (Brasil))
A autoconfrontação e o gênero da atividade aula
Maria Ieda Almeida Muniz
47-63
PDF (Português (Brasil))
Leitura literária no ensino fundamental: uma experiência a partir do gênero conto
Antônio Loureiro da Silva Neto, Francisco Afrânio Câmara-Pereira
64-90
PDF (Português (Brasil))
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
Francisco Renato Lima, Safira Ravenne da Cunha Rêgo, Jovina da Silva
91-115
PDF (Português (Brasil))
O letramento escolar e os processos de aquisição da escrita
Sandra Maria Lemos Campelo, Flávia Alves de Freitas Oliveira
116-131
PDF (Português (Brasil))
Seção Livre
Formas de heterogeneidade enunciativa mostrada em textos escritos por moradores de Estrela de Alagoas sobre a toponímia oficial e paralela
Pedro Antonio Gomes de Melo
132-154
PDF (Português (Brasil))
Por uma definição de impressionismo literário (ou para além do impressionismo na literatura)
Franco Baptista Sandanello
155-175
PDF (Português (Brasil))
A interação na videocharge: o hiperleitor como construtor de sentidos
Simone Dália de Gusmão Aranha, Izabel Miranda Rocha
176-199
PDF (Português (Brasil))
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
Bruno Vinicius Kutelak Dias, Antonio Augusto Nery
200-221
PDF (Português (Brasil))
Narrar uma Cidade Obscena
Giorgio de Marchis
222-233
PDF (Português (Brasil))
“Gee, you don’t seem like an Indian from the reservation” (CAMERON, 1981): The Subaltern (re)construction of Literary Archetypes
Davi Silva Gonçalves
234-247
PDF (Português (Brasil))
Ensaio
Guimarães Rosa e os sentidos da construção de Brasília
Benjamin Abdala Júnior
248-265
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Entrevista com o Prof. Dr. Carlos Reis, da Universidade de Coimbra
Cristiane Navarrete Tolomei
266-269
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Keywords
Current Issue
Block title
A natureza da ofensa dos termos derivados de animais
910
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
842
A ORALIDADE NAS CRÔNICAS DE LUIS FERNANDO VERÍSSIMO
734
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
638
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
581
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
504
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
495
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
492
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
487
OBSERVATÓRIO DE NEOLOGISMOS:
456
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
375
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
373
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
359
Parque industrial, o romance proletário de Patrícia Galvão: interseções e desalinhos com as gerações de 1922 e 1930 do Modernismo Brasileiro
322
Sociolinguística e o ensino de língua portuguesa: uma abordagem pedagógica para sala de aula
307
MANDATO DE MASCULINIDADE:
293
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
267
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
263
A VOZ FEMININA E NEGRA NA LITERATURA BRASILEIRA OITOCENTISTA: A AUTORA E AS PERSONAGENS DE ÚRSULA
230
APONTAMENTOS SOBRE A LEITURA NA BNCC:
222