Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 1, n. 2, jul./set. 2016
v. 1, n. 2, jul./set. 2016
Published:
2016-09-25
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Iveuta de Abreu Lopes, Valnecy Oliveira Corrêa Santos
5-7
PDF (Português (Brasil))
Seção Temática: Ensino de Língua Portuguesa e Literatura: a pesquisa, a teoria e o método
Os gêneros textuais/discursivos como mediadores do complexo processo de ensino-aprendizagem de língua materna por meio de sequências didáticas
Élida Ferreira Lins, Angela Patricia Felipe Gama, Fábio Marques de Souza
8-27
PDF (Português (Brasil))
Os gêneros textuais orais e escritos na Educação de Jovens e Adultos
Ivan Vale de Sousa, Paulo da Silva Lima
28-46
PDF (Português (Brasil))
A autoconfrontação e o gênero da atividade aula
Maria Ieda Almeida Muniz
47-63
PDF (Português (Brasil))
Leitura literária no ensino fundamental: uma experiência a partir do gênero conto
Antônio Loureiro da Silva Neto, Francisco Afrânio Câmara-Pereira
64-90
PDF (Português (Brasil))
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
Francisco Renato Lima, Safira Ravenne da Cunha Rêgo, Jovina da Silva
91-115
PDF (Português (Brasil))
O letramento escolar e os processos de aquisição da escrita
Sandra Maria Lemos Campelo, Flávia Alves de Freitas Oliveira
116-131
PDF (Português (Brasil))
Seção Livre
Formas de heterogeneidade enunciativa mostrada em textos escritos por moradores de Estrela de Alagoas sobre a toponímia oficial e paralela
Pedro Antonio Gomes de Melo
132-154
PDF (Português (Brasil))
Por uma definição de impressionismo literário (ou para além do impressionismo na literatura)
Franco Baptista Sandanello
155-175
PDF (Português (Brasil))
A interação na videocharge: o hiperleitor como construtor de sentidos
Simone Dália de Gusmão Aranha, Izabel Miranda Rocha
176-199
PDF (Português (Brasil))
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
Bruno Vinicius Kutelak Dias, Antonio Augusto Nery
200-221
PDF (Português (Brasil))
Narrar uma Cidade Obscena
Giorgio de Marchis
222-233
PDF (Português (Brasil))
“Gee, you don’t seem like an Indian from the reservation” (CAMERON, 1981): The Subaltern (re)construction of Literary Archetypes
Davi Silva Gonçalves
234-247
PDF (Português (Brasil))
Ensaio
Guimarães Rosa e os sentidos da construção de Brasília
Benjamin Abdala Júnior
248-265
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Entrevista com o Prof. Dr. Carlos Reis, da Universidade de Coimbra
Cristiane Navarrete Tolomei
266-269
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Block title
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
596
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
500
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
394
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
389
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
348
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
302
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
292
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
288
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
239
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
234
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
219
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
202
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
174
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
174
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
174
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
160
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
147
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
145
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
140
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
137