Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 1, n. 2, jul./set. 2016
v. 1, n. 2, jul./set. 2016
Publicado:
2016-09-25
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Iveuta de Abreu Lopes, Valnecy Oliveira Corrêa Santos
5-7
PDF (Português (Brasil))
Seção Temática: Ensino de Língua Portuguesa e Literatura: a pesquisa, a teoria e o método
Os gêneros textuais/discursivos como mediadores do complexo processo de ensino-aprendizagem de língua materna por meio de sequências didáticas
Élida Ferreira Lins, Angela Patricia Felipe Gama, Fábio Marques de Souza
8-27
PDF (Português (Brasil))
Os gêneros textuais orais e escritos na Educação de Jovens e Adultos
Ivan Vale de Sousa, Paulo da Silva Lima
28-46
PDF (Português (Brasil))
A autoconfrontação e o gênero da atividade aula
Maria Ieda Almeida Muniz
47-63
PDF (Português (Brasil))
Leitura literária no ensino fundamental: uma experiência a partir do gênero conto
Antônio Loureiro da Silva Neto, Francisco Afrânio Câmara-Pereira
64-90
PDF (Português (Brasil))
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
Francisco Renato Lima, Safira Ravenne da Cunha Rêgo, Jovina da Silva
91-115
PDF (Português (Brasil))
O letramento escolar e os processos de aquisição da escrita
Sandra Maria Lemos Campelo, Flávia Alves de Freitas Oliveira
116-131
PDF (Português (Brasil))
Seção Livre
Formas de heterogeneidade enunciativa mostrada em textos escritos por moradores de Estrela de Alagoas sobre a toponímia oficial e paralela
Pedro Antonio Gomes de Melo
132-154
PDF (Português (Brasil))
Por uma definição de impressionismo literário (ou para além do impressionismo na literatura)
Franco Baptista Sandanello
155-175
PDF (Português (Brasil))
A interação na videocharge: o hiperleitor como construtor de sentidos
Simone Dália de Gusmão Aranha, Izabel Miranda Rocha
176-199
PDF (Português (Brasil))
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
Bruno Vinicius Kutelak Dias, Antonio Augusto Nery
200-221
PDF (Português (Brasil))
Narrar uma Cidade Obscena
Giorgio de Marchis
222-233
PDF (Português (Brasil))
“Gee, you don’t seem like an Indian from the reservation” (CAMERON, 1981): The Subaltern (re)construction of Literary Archetypes
Davi Silva Gonçalves
234-247
PDF (Português (Brasil))
Ensaio
Guimarães Rosa e os sentidos da construção de Brasília
Benjamin Abdala Júnior
248-265
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Entrevista com o Prof. Dr. Carlos Reis, da Universidade de Coimbra
Cristiane Navarrete Tolomei
266-269
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
Número actual
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
THE NATURE OF OFFENSE IN TERMS DERIVED FROM ANIMALS
883
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
850
A ORALIDADE NAS CRÔNICAS DE LUIS FERNANDO VERÍSSIMO
735
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
645
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
572
A DISCURSIVE READING OF "A TRISTE PARTIDA" (THE SAD DEPARTURE)
507
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
495
CULTURE ANDIDENTITYIN THE CHRONICLE "BANHO DE CHEIRO", BY ENEIDA DE MORAES
486
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
477
OBSERVATÓRIO DE NEOLOGISMOS:
460
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
376
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
367
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
356
Industrial Park, the proletarian novel by Patrícia Galvão: intersections and disagreements with the 1922 and 1930 generations of Brazilian Modernism
321
Sociolinguística e o ensino de língua portuguesa: uma abordagem pedagógica para sala de aula
310
MASCULINITY MANDATE
283
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
269
THEORY OF LEXICAL FIELDS
264
A VOZ FEMININA E NEGRA NA LITERATURA BRASILEIRA OITOCENTISTA: A AUTORA E AS PERSONAGENS DE ÚRSULA
237
NOTES ON READING AT BNCC:
229