Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 4, n. 11, maio/ago. 2019: DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces e olhares sobre a Educação Bilíngue
v. 4, n. 11, maio/ago. 2019: DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces e olhares sobre a Educação Bilíngue
Published:
2019-06-21
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Margarida Maria Pimentel de Souza, Sandra Patrícia de Faria do Nascimento, Marianne Rossi Stumpf, Valerie Sutton
5-9
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: Desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces
BASES LEGAIS PARA POLÍTICAS LINGUÍSTICAS EM ESCRITA DE SINAIS
Renato Jefferson Bezerra Leão, Bruno Gonçalves Carneiro
10-26
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
POR UMA PEDAGOGIA VISUAL: CAMINHOS E CONCEPÇÕES QUE MARCA(RA)M A EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL
Margarida Maria Pimentel-Souza, Francisca Geny Lustosa
27-46
PDF (Português (Brasil))
A INSERÇÃO DA DISCIPLINA DE LIBRAS NO CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES E DESAFIOS
Silmara Cássia Barbosa Mélo
47-59
PDF (Português (Brasil))
OS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS SURDOS A PARTIR DA ESCRITA DA LÍNGUA DE SINAIS NO SISTEMA SIGNWRITING
Fernando Henrique Fogaça Carneiro, Mariane Pereira Lombardi, Alessandra Ayres
60-76
PDF (Português (Brasil))
MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE E DIFERENÇA: TEMPOS DE APRENDIZAGENS NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS DO CURSO DE LETRAS/LIBRAS
Flávia Roldan Viana, Isaack Saymon Alves Feitoza Silva
77-89
PDF (Português (Brasil))
MATLIBRAS: UM JOGO PARA CRIANÇAS SURDAS EXERCITAREM AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA
Wesley Kelvyn Francisco de Oliveira, Thereza Patrícia Pereira Padilha
90-103
PDF (Português (Brasil))
A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM PELA CRIANÇA SURDA: UM OLHAR REFLEXIVO
Aline Wieczikovski Rocha, Andréia Mendiola Marcon
104-115
PDF (Português (Brasil))
O ESTUDANTE SURDO E O APRENDIZADO DE GEOGRAFIA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
Ana Maria Barbosa de Menezes
116-128
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Keywords
Current Issue
Block title
A natureza da ofensa dos termos derivados de animais
910
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
842
A ORALIDADE NAS CRÔNICAS DE LUIS FERNANDO VERÍSSIMO
734
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
638
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
581
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
504
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
495
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
492
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
487
OBSERVATÓRIO DE NEOLOGISMOS:
456
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
375
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
373
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
359
Parque industrial, o romance proletário de Patrícia Galvão: interseções e desalinhos com as gerações de 1922 e 1930 do Modernismo Brasileiro
322
Sociolinguística e o ensino de língua portuguesa: uma abordagem pedagógica para sala de aula
307
MANDATO DE MASCULINIDADE:
293
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
267
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
263
A VOZ FEMININA E NEGRA NA LITERATURA BRASILEIRA OITOCENTISTA: A AUTORA E AS PERSONAGENS DE ÚRSULA
230
APONTAMENTOS SOBRE A LEITURA NA BNCC:
222