Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 4, n. 11, maio/ago. 2019: DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces e olhares sobre a Educação Bilíngue
v. 4, n. 11, maio/ago. 2019: DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces e olhares sobre a Educação Bilíngue
Published:
2019-06-21
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Margarida Maria Pimentel de Souza, Sandra Patrícia de Faria do Nascimento, Marianne Rossi Stumpf, Valerie Sutton
5-9
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: Desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces
BASES LEGAIS PARA POLÍTICAS LINGUÍSTICAS EM ESCRITA DE SINAIS
Renato Jefferson Bezerra Leão, Bruno Gonçalves Carneiro
10-26
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
POR UMA PEDAGOGIA VISUAL: CAMINHOS E CONCEPÇÕES QUE MARCA(RA)M A EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL
Margarida Maria Pimentel-Souza, Francisca Geny Lustosa
27-46
PDF (Português (Brasil))
A INSERÇÃO DA DISCIPLINA DE LIBRAS NO CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES E DESAFIOS
Silmara Cássia Barbosa Mélo
47-59
PDF (Português (Brasil))
OS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS SURDOS A PARTIR DA ESCRITA DA LÍNGUA DE SINAIS NO SISTEMA SIGNWRITING
Fernando Henrique Fogaça Carneiro, Mariane Pereira Lombardi, Alessandra Ayres
60-76
PDF (Português (Brasil))
MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE E DIFERENÇA: TEMPOS DE APRENDIZAGENS NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS DO CURSO DE LETRAS/LIBRAS
Flávia Roldan Viana, Isaack Saymon Alves Feitoza Silva
77-89
PDF (Português (Brasil))
MATLIBRAS: UM JOGO PARA CRIANÇAS SURDAS EXERCITAREM AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA
Wesley Kelvyn Francisco de Oliveira, Thereza Patrícia Pereira Padilha
90-103
PDF (Português (Brasil))
A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM PELA CRIANÇA SURDA: UM OLHAR REFLEXIVO
Aline Wieczikovski Rocha, Andréia Mendiola Marcon
104-115
PDF (Português (Brasil))
O ESTUDANTE SURDO E O APRENDIZADO DE GEOGRAFIA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
Ana Maria Barbosa de Menezes
116-128
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Block title
A natureza da ofensa dos termos derivados de animais
889
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
608
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
593
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
546
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
531
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
525
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
507
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
443
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
432
OBSERVATÓRIO DE NEOLOGISMOS:
394
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
382
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
382
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
327
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
323
Parque industrial, o romance proletário de Patrícia Galvão: interseções e desalinhos com as gerações de 1922 e 1930 do Modernismo Brasileiro
278
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
263
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
241
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
221
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
199
MANDATO DE MASCULINIDADE:
188