Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 4, n. 11, maio/ago. 2019: DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces e olhares sobre a Educação Bilíngue
v. 4, n. 11, maio/ago. 2019: DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces e olhares sobre a Educação Bilíngue
Publicado:
2019-06-21
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Margarida Maria Pimentel de Souza, Sandra Patrícia de Faria do Nascimento, Marianne Rossi Stumpf, Valerie Sutton
5-9
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: Desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces
BASES LEGAIS PARA POLÍTICAS LINGUÍSTICAS EM ESCRITA DE SINAIS
Renato Jefferson Bezerra Leão, Bruno Gonçalves Carneiro
10-26
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
POR UMA PEDAGOGIA VISUAL: CAMINHOS E CONCEPÇÕES QUE MARCA(RA)M A EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL
Margarida Maria Pimentel-Souza, Francisca Geny Lustosa
27-46
PDF (Português (Brasil))
A INSERÇÃO DA DISCIPLINA DE LIBRAS NO CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES E DESAFIOS
Silmara Cássia Barbosa Mélo
47-59
PDF (Português (Brasil))
OS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS SURDOS A PARTIR DA ESCRITA DA LÍNGUA DE SINAIS NO SISTEMA SIGNWRITING
Fernando Henrique Fogaça Carneiro, Mariane Pereira Lombardi, Alessandra Ayres
60-76
PDF (Português (Brasil))
MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE E DIFERENÇA: TEMPOS DE APRENDIZAGENS NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS DO CURSO DE LETRAS/LIBRAS
Flávia Roldan Viana, Isaack Saymon Alves Feitoza Silva
77-89
PDF (Português (Brasil))
MATLIBRAS: UM JOGO PARA CRIANÇAS SURDAS EXERCITAREM AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA
Wesley Kelvyn Francisco de Oliveira, Thereza Patrícia Pereira Padilha
90-103
PDF (Português (Brasil))
A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM PELA CRIANÇA SURDA: UM OLHAR REFLEXIVO
Aline Wieczikovski Rocha, Andréia Mendiola Marcon
104-115
PDF (Português (Brasil))
O ESTUDANTE SURDO E O APRENDIZADO DE GEOGRAFIA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
Ana Maria Barbosa de Menezes
116-128
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A natureza da ofensa dos termos derivados de animais
994
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
776
A ORALIDADE NAS CRÔNICAS DE LUIS FERNANDO VERÍSSIMO
706
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
594
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
593
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
496
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
495
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
464
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
460
OBSERVATÓRIO DE NEOLOGISMOS:
433
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
428
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
392
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
329
Parque industrial, o romance proletário de Patrícia Galvão: interseções e desalinhos com as gerações de 1922 e 1930 do Modernismo Brasileiro
296
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
280
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
272
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
269
MANDATO DE MASCULINIDADE:
258
Sociolinguística e o ensino de língua portuguesa: uma abordagem pedagógica para sala de aula
248
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
216