MODERNIDADE OU PÓS-MODERNIDADE: um debate aberto e necessário
DOI:
https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.24Keywords:
Modernity-Postmodernity, Education-Democracy, Popular and public educationAbstract
Este texto discute as possibilidades de existência de uma pedagogia crítica emancipatória em um tempo histórico que busca romper qualquer relação como passado e fechar qualquer possibilidade de transformação social, anulando o sentido próprio de uma pedagogia crítica. A modernidade foi construída sobre a crítica imanente, razão pela qual as vozes daqueles que, sendo modernos, ao não renunciar à utopia de um mundojusto, criticamos desvios de uma humanidade que se afasta de sua melhor forma. Antes de fechar o ciclo da modernidade, discutiremos as grandes pendências da educação, sua natureza política, sua complexa relação com a democracia e a conciliação da educação pública e popular.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Cadernos Zygmunt Bauman
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cadernos Zygmunt Bauman
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.