Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 22, n. 1, jan./jun. 2023
v. 22, n. 1, jan./jun. 2023
Publicado:
2023-06-28
Expediente
Expediente
Comissão Editorial
2-9
PDF
Editorial
Editorial
Andressa Silva Sousa, Cláudia Maria Pinho de Abreu Pecegueiro, Maria Clea Nunes, Raimunda Ramos Marinho, Roosewelt Lins Silva
10-12
PDF
Artigos
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
análise dos módulos FiCat 2.0 da Universidade Federal do Pará e da Universidade Federal Rural da Amazônia
Eddie Carlos Saraiva da Silva, João Batista Ernesto de Moraes
13-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.1
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
Jucyara da Silva Rodrigues, Francisca Carine Farias Costa
35-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.2
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
mapeamento de iniciativas populares e de advocacy bibliotecário em Osasco (SP)
Solange Alves Santana, Maria Fátima dos Santos
53-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.3
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE BIBLIOTECONOMIA A DISTÂNCIA
relato de elaboração de uma Lista de Cabeçalhos de Assunto
Raquel Juliana Prado Leite de Sousa, Vanessa de Oliveira Andrade
74-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.4
A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO PAUTA DE REIVINDICAÇÃO POPULAR NO BRASIL
Valéria Aparecida Bari
98-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.5
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
Pedro d'Alte, Lia d'Alte
122-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.6
ACESSIBILIDADE E HIBRIDISMO INFORMACIONAL
enfoque a partir dos sítios dos municípios de São Paulo
Januário Albino Nhacuongue
139-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.7
Relato de Experiência
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PERÍODO PANDÊMICO
experiências e aprendizados em uma biblioteca universitária
Italo Teixeira Chaves, Juliana de Sousa Lima, Lyvia Ravena de Sousa Martins, Cainã Maria Viana dos Santos, Francisco Edvander Pires Santos
161-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v22n1.2023.8
Edição Atual
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mais Lidos
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1506
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
647
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
495
PERFIL DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO ADULTO: (sex shop) em São Luís-MA
378
BIBLIOTERAPIA
321
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
293
Liberdade de expressão e discurso de ódio nas redes sociais
230
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
220
O TAMBOR DE MINA COMO RESGATE DE INTEGRAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL NA COMUNIDADE QUILOMBOLA SÃO SEBASTIÃO DOS PRETOS EM BACABAL (MA)
183
RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS, PRODUÇÕES DOCUMENTAIS E ARQUIVOS PESSOAIS
172
CONTROLE BIBLIOGRÁFICO E A ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO: as contribuições da Biblioteconomia
171
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
151
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
147
MAPEAMENTO DE SERVIÇOS INFORMACIONAIS INOVADORES EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS
146
A VISIBILIDADE DA LIBRAS NAS MÍDIAS
144
O PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO COMO GESTOR DE PESSOAS
140
A DEMÊNCIA NA TERCEIRA IDADE: a família no enfrentamento da doença, tendo como referência a ABRAz de São Luís, MA
139
BIBLIOTECA, PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS E EDUCAÇÃO
137
Diretrizes para indexação de obras estético-literárias:
133
A BIBLIOTECONOMIA NEGRA NO BRASIL
125