BRINQUEDOTECA HOSPITALAR: importância para o brincar da criança hospitalizada com câncer
Resumo
O brincar constitui-se como uma ação inerente ao desenvolvimento infantil e deve estar presente em todos os momentos da vida da criança, especialmente nos casos de enfermidades causadas por doenças crônicas, de tratamento com longa duração, e em muitos casos, indeterminado como o câncer. Este artigo abordará a importância da brinquedoteca hospitalar no processo de reabilitação de crianças em tratamento oncológico. O objetivo principal é compreender a importância da brinquedoteca no ambiente hospitalar para a reabilitação global de crianças em tratamento oncológico. É uma pesquisa qualitativa que fez uso da observação participante como instrumento de coleta de dados. Ancorou-se nos autores: Goldenberg (2007), Macedo (2007), INCA (2014), RCNEI (1998), entre outros dispositivos e autores que abordam o tema. Os resultados obtidos favorecem a compreensão a respeito da importância da brinquedoteca hospitalar para crianças hospitalizadas com câncer.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Senhores editores da Revista Bibliomar,
Declaro que submeti o artigo __________________________________ para avaliação e parecer, e que estou ciente das condições para publicação nesta revista, entre as quais destaco:
a) não há omissão de ligações ou acordo de financiamento entre aqueles que venham a se interessar pela publicação deste trabalho;
b) o trabalho é original e inédito e que não foi enviado nenhum texto similar a este, sob minha autoria, a outro periódico, durante o período em que este texto estiver sob a avaliação da Revista Bibliomar;
c) este trabalho é fruto de pesquisas por mim realizadas e não há omissão de nenhum autor por mim citado.
Respeitosamente,
Loca/data____________, ______/_____/_____
Assinatura do autor(es)
DIREITOS DE PUBLICAÇÃO
Qualquer usuário poderá ter direito de:
- Compartilhar — copiar, baixar, imprimir ou redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de maneira alguma que sugira ao licenciante a apoiar você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.