About the Journal

Publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMA

Missão: é uma publicação trimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e tem por objetivo a divulgação de trabalhos científicos originais, inéditos, multi/interdisciplinares, desde que sejam voltados para área de Educação, produzidos/as por pesquisadores desta Universidade e de outras instituições congêneres, nacionais e internacionais, a fim de possibilitar o intercâmbio científico e institucional.

ISSN 2178-2229

Periodicidade: Trimestral 

Qualis/CAPES (2017-2020): A3 

Announcements

Proposta de Dossiê Temático - 2026

2025-09-09

A equipe editorial da Cadernos de Pesquisa, e-ISSN 2178-2229, na página de acesso https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa, torna público o Edital nº 01 de 2025 para apresentação de propostas de Dossiês Temáticos, que atendam ao escopo do periódico abordando pesquisas no campo da Educação, a serem publicados nos números 2 e 4 em 2026, e convida os interessados a encaminharem suas propostas para o endereço eletrônico cadernosdepesquisa@ufma.br, de 25/09/2025 a 25/10/2025.

Confira o Edital completo clicando aqui.

Read more about Proposta de Dossiê Temático - 2026

Current Issue

v. 32, n. 3, jul./set. 2025
					View v. 32, n. 3, jul./set. 2025
Published: 2025-09-18

Dossiê 2: Políticas e práticas pedagógicas em contexto pandêmico e pós-pandêmico

Artigos

  • Contemporary challenges in education: xenophobia and its impacts on immigrant faculty in Brazilian higher education

    Antonio Andretti Albuquerque da Costa, Napiê Galvê Araújo Silva
    1-31
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v32n3e26301
  • From official narratives about PISA to the conceptions of basic education teachers in the North of RS

    Marina Fátima Onyszko, Edite Maria Sudbrack, Idanir Ecco
    1-30
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v32n3e26051
  • Teacher and student affective bond in the sixth year of elementary school

    Dirlei Salete do Amaral Brancher, Márcia Luíza Pit Dal Magro, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
    1-30
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v32n3e25920
View All Issues