APRESENTAÇÃO: DOSSIÊ: Educação, Literatura e Formação.
Résumé
Coordenado por Denice Barbara Catani (FEUSP) e Juliana de Souza Silva (UNICSUL).
1. O ESPAÇO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO: imagens, narrativas e dilemas.
António Nóvoa (Universidade de Lisboa).
2. LEITURA E REPRESENTAÇÃO DE UM DRAMA: o espaço no sistema
de ensino
Carlos Reis (Fundação José Saramago / Universidade de Coimbra).
3. Um menino fala de afetos, fala da escola, dos professores, dos médicos e dos psicólogos. Refletir com o livro Quando tinha cinco anos eu me matei de Howard Buten
Denice Barbara Catani (FEUSP);
Patrícia Aparecida do Amparo (FEUSP);
Renata Marcílio Cândido (UNIFESP).
4. DE COMO A UNIVERSIDADE ENSINA MAIS DO QUE AFIRMA
ENSINAR: o livro O primeiro ano – como se faz um advogado, de Scott Turow
Juliana de Souza Silva (UNICSUL).
5. PARA APRENDER COM UMA MESTRA DISTANTE: LER EU SEI POR
QUE O PÁSSARO CANTA NA GAIOLA, DE MAYA ANGELOU
Ana Laura Godinho Lima (FEUSP).
6. De leitor a escritor: João Ubaldo Ribeiro e a sua formação em “Um brasileiro em Berlim”
Katiene Nogueira da Silva (FEUSP);
Roni Cleber Dias de Menezes (FEUSP).
7. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente
Vivian Batista da Silva (FEUSP);
Keila da Silva Vieira (FEUSP).
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Cadernos de Pesquisa 2021
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
A Cadernos de Pesquisa está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.