Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2, n. 1, jan./jun. 2016
v. 2, n. 1, jan./jun. 2016
Publicado:
2016-06-30
Editorial
.
Isabel Ibarra Cabrera, Íris Fátima da Silva Uribe
1-4
PDF
Artigos
REFLEXÕES SOBRE A BUSCA PELO SENTIDO HUMANO NA EDUCAÇÃO
Regina Célia Alves da Cunha, João Henrique Suanno
5-21
PDF
COMPETENCIA Y EDUCACIÓN: elementos para la reconstrucción de una noción
Luis Uribe Miranda
22-31
PDF
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
Fernando de Cândido Pereira, Karine Pereira da Silva
32-50
PDF
FUNDOS CONTÁBEIS E O FEDERALISMO COOPERATIVO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: uma análise a partir do FUNDEB
Ronaldo Franco Oliveira, Rossini Carlos Silva Sousa, Karla Cristina Silva Sousa
51-73
PDF
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
Lucineide Amorim Lima, Rayron Lennon Costa Sousa, Geovana Oliveira de Araújo
74-83
PDF
DIPLOMAÇÃO, RETENÇÃO E EVASÃO: estudo com enfoque na evasão dos cursos de graduação na Universidade Federal do Maranhão no período de 2008 a 2010
Licia Santos Buhaten Gemaque, Lúcio Gemaque Souza
84-105
PDF
ESTEREÓTIPOS RACIAIS NO LIVRO DE LITERATURA INFANTOJUVENIL O GRANDE DILEMA DE UM PEQUENO JESUS
Vanusa Cristina Martins, Heridan de Jesus Guterres Pavão Ferreira
106-115
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
299
Games and mathematics education: a systematic review on the use of games in the initial years of elementary school
281
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
258
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
254
Theoretical articulation between the attributes of the game for learning and the classification of the game in Roger Caillois: teaching of chemistry possibilities
239
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
233
Teachers’ motivation in developing activities that include neurodivergent students: The importance of playing
219
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
218
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
198
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
180
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
162
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
159
Discs game for learning notions of probability for 8th grade students
159
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
157
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
151
Didactic game Radioactive City: application and analysis from the perspective of chemistry undergraduates
151
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
140
An overview of the collaborative perspective of gamification in Science Teaching
135
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
127
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
125