Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2, n. 1, jan./jun. 2016
v. 2, n. 1, jan./jun. 2016
Publicado:
2016-06-30
Editorial
.
Isabel Ibarra Cabrera, Íris Fátima da Silva Uribe
1-4
PDF
Artigos
REFLEXÕES SOBRE A BUSCA PELO SENTIDO HUMANO NA EDUCAÇÃO
Regina Célia Alves da Cunha, João Henrique Suanno
5-21
PDF
COMPETENCIA Y EDUCACIÓN: elementos para la reconstrucción de una noción
Luis Uribe Miranda
22-31
PDF
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
Fernando de Cândido Pereira, Karine Pereira da Silva
32-50
PDF
FUNDOS CONTÁBEIS E O FEDERALISMO COOPERATIVO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: uma análise a partir do FUNDEB
Ronaldo Franco Oliveira, Rossini Carlos Silva Sousa, Karla Cristina Silva Sousa
51-73
PDF
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
Lucineide Amorim Lima, Rayron Lennon Costa Sousa, Geovana Oliveira de Araújo
74-83
PDF
DIPLOMAÇÃO, RETENÇÃO E EVASÃO: estudo com enfoque na evasão dos cursos de graduação na Universidade Federal do Maranhão no período de 2008 a 2010
Licia Santos Buhaten Gemaque, Lúcio Gemaque Souza
84-105
PDF
ESTEREÓTIPOS RACIAIS NO LIVRO DE LITERATURA INFANTOJUVENIL O GRANDE DILEMA DE UM PEQUENO JESUS
Vanusa Cristina Martins, Heridan de Jesus Guterres Pavão Ferreira
106-115
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
565
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
370
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
354
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
278
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
275
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
254
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
252
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
249
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
230
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
215
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
214
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
203
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
199
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
196
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
175
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
167
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
159
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
155
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
154
Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas
149