Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
Publicado:
2021-01-18
Editorial
Editorial
Maria Consuelo Alves Lima, David Antonio da Costa, Antonio José da Silva, Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira, Hawbertt Rocha Costa
i-iii
PDF
Artigos
Tecnologias da Informação e Comunicação na formação de professores de Ciências na UFG: direcionamentos nos projetos pedagógicos de curso
Ana Clara Meirelles de Pina Siqueira, Marlon Herbert Flora Barbosa Soares, Nyuara Araújo da Silva Mesquita
1-12
PDF
SINAES e os cursos de Licenciatura em Química: estudo comparativo de currículos
Taisa Layane Salazar Queiroz, Cicero Wellington Brito Bezerra
13-30
PDF
A formação continuada de professores de Ciências Naturais com ênfase nas Geociências: um olhar sobre a SEMED de Marabá
Gerson Liberato da Silva, Josiel de Oliveira Batista, Danielle de Sousa Silva dos Santos, Luciane Ferreira Mocrosky
31-49
PDF
Evasão numa licenciatura em Ciências Biológicas no Amazonas, sob efeitos de uma reestruturação curricular
Jardel Pereira Santos Claudino, Thierry Ray Jehlen Gasnier
50-68
PDF
Modelagem na Formação de Professores que Ensinam Matemática: possibilidades e desafios
Laísa Maria Scapaticci, Ester Paula Corrêa Silveira, Ana Paula dos Santos Malheiros
69-81
PDF
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
Cláudia Celeste Schuindt, Camila Silveira da Silva, Leonir Lorenzetti
82-97
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
336
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
325
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
280
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
263
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
246
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
244
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
231
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
223
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
207
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
194
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
176
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
175
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
173
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
171
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
169
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
153
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
147
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
146
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
133
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
131