Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Proposte
Sulla rivista
Contatti
Cerca
Cerca
Registrazione
Login
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
Pubblicato:
2021-01-18
Editorial
Editorial
Maria Consuelo Alves Lima, David Antonio da Costa, Antonio José da Silva, Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira, Hawbertt Rocha Costa
i-iii
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Tecnologias da Informação e Comunicação na formação de professores de Ciências na UFG: direcionamentos nos projetos pedagógicos de curso
Ana Clara Meirelles de Pina Siqueira, Marlon Herbert Flora Barbosa Soares, Nyuara Araújo da Silva Mesquita
1-12
PDF (Português (Brasil))
SINAES e os cursos de Licenciatura em Química: estudo comparativo de currículos
Taisa Layane Salazar Queiroz, Cicero Wellington Brito Bezerra
13-30
PDF (Português (Brasil))
A formação continuada de professores de Ciências Naturais com ênfase nas Geociências: um olhar sobre a SEMED de Marabá
Gerson Liberato da Silva, Josiel de Oliveira Batista, Danielle de Sousa Silva dos Santos, Luciane Ferreira Mocrosky
31-49
PDF (Português (Brasil))
Evasão numa licenciatura em Ciências Biológicas no Amazonas, sob efeitos de uma reestruturação curricular
Jardel Pereira Santos Claudino, Thierry Ray Jehlen Gasnier
50-68
PDF (Português (Brasil))
Modelagem na Formação de Professores que Ensinam Matemática: possibilidades e desafios
Laísa Maria Scapaticci, Ester Paula Corrêa Silveira, Ana Paula dos Santos Malheiros
69-81
PDF (Português (Brasil))
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
Cláudia Celeste Schuindt, Camila Silveira da Silva, Leonir Lorenzetti
82-97
PDF (Português (Brasil))
Ultimo numero
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Keywords
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
656
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
372
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
354
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
287
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
287
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
260
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
253
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
246
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
234
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
232
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
224
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
219
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
203
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
189
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
173
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
165
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
163
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
152
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
146
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
146