Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
  • Início
  • Archivos
  • Equipo editorial
  • Avisos
  • Envíos
  • Sobre la revista
  • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
Buscar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. v. 6, n. 1, jan./jun. 2020

v. 6, n. 1, jan./jun. 2020

					Ver v. 6, n. 1, jan./jun. 2020
Publicado: 2021-03-14

Artigos

  • Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei

    Valdineia Rodrigues Lima, Ana Clédina Rodrigues Gomes
    1-16
    • PDF (Português (Brasil))
  • Representações de licenciandos em física sobre a divulgação científica como recurso pedagógico no Ensino Médio

    Maria José P. M. Almeida, Marcelo Zanotello
    17-29
    • PDF (Português (Brasil))
  • A influência do Novo ENEM na relação de ensino e aprendizagem matemática: o caso da Escola Jorceli da Silva Sestari

    Danielle Maria de Andrade, Josiel de Oliveira Batista, Danielle de Sousa Silva dos Santos, Luciane Ferreira Mocrosky
    30-47
    • PDF (Português (Brasil))
  • Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD

    Ronaldo Barros Ripardo, Rosângela Fernandes de Lima, Abel Jorge Rodrigues Ferreira
    48-63
    • PDF (Português (Brasil))
  • A matéria Desenho nos grupos escolares ludovicenses: prescrições iniciais

    Marcos Denilson Guimarães, Danielle Sousa de Jesus
    64-76
    • PDF (Português (Brasil))
  • A construção dos conceitos de área e função com o software GeoGebra: um estudo apoiado pela abstração reflexionante

    Antonio José da Silva
    77-90
    • PDF (Português (Brasil))
  • A matemática vai ao cinema

    Waléria de Jesus Barbosa Soares
    91-105
    • PDF (Português (Brasil))

Número actual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Información

  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Palabras clave

Desarrollado por

Open Journal Systems

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Enviar un artículo

Enviar un artículo
Block title
  • O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
    602
  • Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
    395
  • Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
    366
  • Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
    314
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
    309
  • Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
    264
  • Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
    253
  • Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
    235
  • Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
    232
  • DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
    232
  • Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
    222
  • Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
    219
  • Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
    195
  • Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
    191
  • Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
    181
  • A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
    179
  • A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
    163
  • Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
    158
  • Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
    156
  • OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
    153
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
 
A revista Ensino & Multidisciplinaridade é uma publicação do PPECEM/UFMA
Contato / Endereço
Ensino & Multidisciplinaridade | e-ISSN: 2447-5777 | Prefixo DOI: 10.18764
Universidade Federal do Maranhão
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPECEM)
Av. dos Portugueses, nº 1966 - Campus Universitário do Bacanga
CEP 65085-805 | São Luís (MA)
E-mail: rem@ufma.br
A Ensino & Multidisciplinaridade esta Licenciada com
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
Creative Commons License
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Más información acerca del sistema de publicación, de la plataforma y del flujo de trabajo de OJS/PKP.