Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 7, n. 1, jan./jun. 2021
v. 7, n. 1, jan./jun. 2021
Publicado:
2021-12-28
Editorial
História das Ciências e a Educação Científica
Ana Paula Bispo da Silva
i-iii
PDF
Artigos
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
Jean Batista Apolinário Costa, Breno Arsioli Moura
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.1
A história do fogo na formação dos professores de Química
Leonardo Correia, Jose Otavio Baldinato
22-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.2
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
Rafaelle da Silva Souza
42-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.3
Composição histórica da teoria eletrofraca: da reformulação V-A à detecção dos bósons W+, W- e Z0
Marcia da Costa, Irinéa de Lourdes Batista
57-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.4
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
Maria Cristina Ferreira dos Santos
78-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.5
Mulheres, flores e suas prisões: reflexões sobre botânica, gênero e ciência com alunas privadas de liberdade
Iamni Torres Jager, Andreia Guerra de Moraes
91-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.6
Modelo teórico de aproximações para o ensino de Ciências entre as premissas da História da Ciência e do pensamento crítico
Sigouveny Cruz Cardoso, Erivanildo Lopes da Silva
111-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.7
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
652
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
378
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
368
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
304
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
294
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
265
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
261
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
251
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
241
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
233
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
231
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
213
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
206
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
200
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
176
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
165
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
164
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
161
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
157
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
152