Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9, n. 1, jan./jun. 2023
v. 9, n. 1, jan./jun. 2023
Publicado:
2023-11-04
Artigos
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
Elton de Andrade Viana
e0123, 1-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.1
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
Iandria Souza Oliveira, Débora Santos de Andrade Dutra, Glória Maria de Farias Viégas Aquije
e0223, 1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.2
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
Luis Diego Mora-Brenes, João Vitor Venceslau de Almeida, Andrei Steveen Moreno-Rodríguez
e0323, 1-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.3
Relato de experiência do uso de um esquema analógico no planejamento e execução de atividades didáticas gamificadas no ensino de Física
Robson Raabi do Nascimento, Ruth do Nascimento Firme
e0423, 1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.4
Potencialidades dos jogos Catan e Pindorama na criação de noções probabilísticas
Rafael Eduardo Ferronatto Fontanella, Cristina Cavalli Bertolucci
e0523, 1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.5
Jogo de tabuleiro Reino das Funções como alternativa para o ensino e aprendizagem de Matemática
Jacqueline Nascimento de Souza, Jaylson Teixeira, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
e0623, 1-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.6
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
Jean Paixão Oliveira, Patrícia Santana de Argolo, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
e0723, 1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.7
Atividades lúdicas e educação ambiental crítica: uma reflexão sobre o desperdício de alimentos
Ana Paula Fernandes Nóbrega da Silva, Eduardo Luiz Dias Cavalcanti
e0823, 1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.8
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
Thiago Cardoso de Deus, Florismar da Silva Prado
e0923, 1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.9
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
Felipe Augusto de Mello Rezende, Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
e1023, 1-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.10
Dominó de cartas: contribuições de um jogo na perspectiva da resolução de problemas para a aprendizagem matemática
Carla Mariana Rocha Brittes da Silva, Keli Cristina Conti
e1123, 1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.11
Mapeamento sistemático de jogos digitais para o ensino de química em dissertações e teses
Junivaldo Mendoça Lemos, Hawbertt Rocha Costa
e1223, 1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.12
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
Gean Aparecido Zapateiro , Márcia Camilo Figueiredo, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
e1323, 1-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.13
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
652
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
378
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
368
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
304
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
294
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
265
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
261
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
251
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
241
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
233
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
231
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
213
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
206
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
200
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
176
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
165
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
164
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
161
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
157
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
152