Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Soumissions
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 9, n. 1, jan./jun. 2023
v. 9, n. 1, jan./jun. 2023
Publié-e:
2023-11-04
Artigos
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
Elton de Andrade Viana
e0123, 1-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.1
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
Iandria Souza Oliveira, Débora Santos de Andrade Dutra, Glória Maria de Farias Viégas Aquije
e0223, 1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.2
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
Luis Diego Mora-Brenes, João Vitor Venceslau de Almeida, Andrei Steveen Moreno-Rodríguez
e0323, 1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.3
Relato de experiência do uso de um esquema analógico no planejamento e execução de atividades didáticas gamificadas no ensino de Física
Robson Raabi do Nascimento, Ruth do Nascimento Firme
e0423, 1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.4
Potencialidades dos jogos Catan e Pindorama na criação de noções probabilísticas
Rafael Eduardo Ferronatto Fontanella, Cristina Cavalli Bertolucci
e0523, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.5
Jogo de tabuleiro Reino das Funções como alternativa para o ensino e aprendizagem de Matemática
Jacqueline Nascimento de Souza, Jaylson Teixeira, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
e0623, 1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.6
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
Jean Paixão Oliveira, Patrícia Santana de Argolo, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
e0723, 1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.7
Atividades lúdicas e educação ambiental crítica: uma reflexão sobre o desperdício de alimentos
Ana Paula Fernandes Nóbrega da Silva, Eduardo Luiz Dias Cavalcanti
e0823, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.8
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
Thiago Cardoso de Deus, Florismar da Silva Prado
e0923, 1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.9
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
Felipe Augusto de Mello Rezende, Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
e1023, 1-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.10
Dominó de cartas: contribuições de um jogo na perspectiva da resolução de problemas para a aprendizagem matemática
Carla Mariana Rocha Brittes da Silva, Keli Cristina Conti
e1123, 1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.11
Mapeamento sistemático de jogos digitais para o ensino de química em dissertações e teses
Junivaldo Mendoça Lemos, Hawbertt Rocha Costa
e1223, 1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.12
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
Gean Aparecido Zapateiro , Márcia Camilo Figueiredo, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
e1323, 1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n1.2023.13
Numéro courant
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
602
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
394
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
364
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
313
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
309
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
264
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
252
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
235
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
232
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
232
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
223
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
218
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
192
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
189
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
182
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
179
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
163
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
162
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
156
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
152