Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 3, n. 1, jan./jun. 2017
v. 3, n. 1, jan./jun. 2017
Published:
2020-11-20
Editorial
Mudança na linha editorial
Maria Consuelo Alves Lima, Isabel Ibarra Cabrera
i
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Maria Consuelo Alves Lima, Antonio Jose da Silva, Clara Virginia Vieira Carvalho Oliveira Marques, David Antonio da Costa, Hawbertt Rocha Costa
ii-iv
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Análise de evidências sobre a representação de modelos mentais em Ligações Químicas: concepções de licenciandos em Química
Dayan Araújo Marques, Marcel Bruno Pereira Braga, Sidilene Aquino de Farias
1-16
PDF (Português (Brasil))
A produção de significados no modelo quântico por meio de ferramentas socioculturais: uma proposta analítica da aprendizagem
Hawbertt Rocha Costa, Aguinaldo Robinson de Souza
17-37
PDF (Português (Brasil))
Utilização e avaliação de softwares no ensino de gases ideiais: uma proposta de unidade didática para o Ensino Médio
Weslley Cabral de Oliveira, Marcelo Maia Ciirino, Ourides Santin Filho
38-58
PDF (Português (Brasil))
O ensino de frações a partir da Revista do Ensino do Estado do Rio Grande do Sul: o uso de materiais didáticos dos anos 1930 a 1960
Anieli Joana de Godoi, David Antonio da Costa
59-75
PDF (Português (Brasil))
Identidade política de professores formadores de licenciandos em Química
Jane Darley Alves dos Santos, Nyuara Araújo da Silva Mesquita, Marlon Herbert Flora Barbosa Soares
76-92
PDF (Português (Brasil))
A contribuição do PIBID na formação inicial de professores de Física da UFAM
Antonio Rizonaldo Lima de Oliveira, Marta Silva dos Santos Gusmão
93-107
PDF (Português (Brasil))
Aspectos legais de um curso de licenciatura: quais conhecimentos para o futuro professor?
Oscar Silva Neto, Iara Zimmer
108-127
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
656
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
372
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
352
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
287
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
284
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
269
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
256
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
249
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
234
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
233
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
220
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
219
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
202
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
192
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
174
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
165
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
164
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
151
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
145
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
145