Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 6, n.2, jul./dez. 2020
v. 6, n.2, jul./dez. 2020
Published:
2021-05-24
Artigos
Quantidades intensivas: análise de uma intervenção com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental
Flavia Caraiba de Castro, Heloiza Helena de Jesus Barbosa
1-20
pdf (Português (Brasil))
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
Aldo Aoyagui Gomes Pereira, Camilia Aoyagui dos Santos
21-40
PDF (Português (Brasil))
Aproximando resultados de pesquisa em ensino a um professor universitário atuante numa disciplina de laboratório didático de Física
José Vicente Alves Teixeira Júnior, Fabiano Willian Parma, Roberto Nardi
41-53
PDF (Português (Brasil))
Barragem do Fundão em Mariana: representações sociais de graduandos/as em Engenharia Civil
Adil de Souza Oliveira Junior, Andressa Mosoli, Joici de Carvalho Leite, Paula Cavalcante Monteiro
54-65
PDF (Português (Brasil))
Aspectos CTS em livros didáticos de Biologia: intensidades e propósitos
Marcelo Bruno Araújo-Queiroz, Wanna Santos de Araújo, Luciana Barboza Silva
66-81
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem por meio de interações em Objetos de Aprendizagem no ensino de Física a partir de princípios do Design Instrucional
Lizandra Alves Ribeiro, Hawbertt Rocha Costa, Maria Consuelo Alves Lima
82-93
PDF (Português (Brasil))
Histórias orais de professores de Química: motivos para escolher e permanecer nessa profissão
Gabriel Ferreira Baptistone, Márcia Camilo Figueiredo
94-106
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
495
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
431
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
343
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
338
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
317
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
308
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
257
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
254
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
245
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
244
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
236
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
234
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
222
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
210
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
206
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
192
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
178
Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas
168
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
165
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
165