Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Soumissions
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 6, n.2, jul./dez. 2020
v. 6, n.2, jul./dez. 2020
Publié-e:
2021-05-24
Artigos
Quantidades intensivas: análise de uma intervenção com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental
Flavia Caraiba de Castro, Heloiza Helena de Jesus Barbosa
1-20
pdf (Português (Brasil))
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
Aldo Aoyagui Gomes Pereira, Camilia Aoyagui dos Santos
21-40
PDF (Português (Brasil))
Aproximando resultados de pesquisa em ensino a um professor universitário atuante numa disciplina de laboratório didático de Física
José Vicente Alves Teixeira Júnior, Fabiano Willian Parma, Roberto Nardi
41-53
PDF (Português (Brasil))
Barragem do Fundão em Mariana: representações sociais de graduandos/as em Engenharia Civil
Adil de Souza Oliveira Junior, Andressa Mosoli, Joici de Carvalho Leite, Paula Cavalcante Monteiro
54-65
PDF (Português (Brasil))
Aspectos CTS em livros didáticos de Biologia: intensidades e propósitos
Marcelo Bruno Araújo-Queiroz, Wanna Santos de Araújo, Luciana Barboza Silva
66-81
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem por meio de interações em Objetos de Aprendizagem no ensino de Física a partir de princípios do Design Instrucional
Lizandra Alves Ribeiro, Hawbertt Rocha Costa, Maria Consuelo Alves Lima
82-93
PDF (Português (Brasil))
Histórias orais de professores de Química: motivos para escolher e permanecer nessa profissão
Gabriel Ferreira Baptistone, Márcia Camilo Figueiredo
94-106
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
602
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
394
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
364
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
313
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
309
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
264
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
252
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
235
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
232
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
232
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
223
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
218
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
192
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
189
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
182
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
179
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
163
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
162
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
156
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
152