Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 8, n. 1, jan./jun. 2022
v. 8, n. 1, jan./jun. 2022
Publicado:
2022-04-09
Editorial
Atualizando-se para novos tempos
Maria Consuelo Alves Lima, David Antonio da Costa
e0522, 1-1
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Repertório docente para a abordagem histórico-investigativa: um exemplo com o efeito Seebeck
José Antonio Ferreira Pinto, Vinicius Santos, Ana Paula Bispo da Silva
e0122, 1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.1
Os experimentos de William Harvey sobre o movimento circular do sangue: uma releitura histórica sob as lentes da epistemologia de Bachelard
Lucas Martins de Avelar, Fábio de Sá Borges, Mel de Oliveira Duarte, Nyuara Araújo da Silva Mesquita
e0222, 1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764//2447-5777v8n1.2022.2
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
Alexandre Campos
e0322, 1-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.3
Astronomia em sala de aula: do estudo teórico para uma proposta usando o teatro de fantoches
Alessandro Frederico da Silveira, Magna Cely Cardoso de Lima Almeida
e0422, 1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.4
Composição Histórica de Estudos do Comportamento da Paridade nas Interações Fracas
da Teoria de Fermi à Teoria V - A
Marcia da Costa, Irinéa de Lourdes Batista
e0522, 1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.5
Uso da argumentação nas produções escritas e orais de alunos do ensino fundamental no ensino de ciências
Josycarlla Lobato dos Santos, Mariana Guelero do Valle
e0622, 1-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.6
Reducionismo, emergentismo e ensino de ciências
Rodrigo de Siqueira Bicudo, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
e0722, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n1.2022.7
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
308
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
261
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
261
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
255
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
250
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
248
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
230
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
228
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
198
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
168
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
165
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
159
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
157
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
150
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
149
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
146
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
146
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
140
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
138
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
134