O USO E ATUAÇÃO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DE MARKETING EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO: estudo de caso da Caixa Cultural Recife

Autores/as

  • Édla Barbosa de Santana Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.

Palabras clave:

Caixa Cultural Recife, Marketing digital, Métricas em mídias sociais

Resumen

Este estudo busca refletir sobre o uso do marketing em unidades de informação com ênfase nas métricas das mídias sociais. Consiste em um estudo de caso exploratório do uso e atuação da CAIXA Cultural Recife (CCR), na qual é feita a análise do seu desempenho por meio dos indicadores da métrica de engajamento, audiência, e influência na sua página do Facebook. Essa análise aponta como resultado um quantitativo de 1.924 reações, em sua maioria, em relação aos compartilhamentos que obtiveram (187) e aos comentários que totalizaram (237). Por fim, é possível concluir que as mídias sociais são ferramentas primordiais para disseminação da informação e promotora da instituição, desde que estabeleçam estratégias claras e objetivas, para a utilização e avaliação do marketing na unidade.

Palavras-chave: Caixa Cultural Recife. Marketing digital. Métricas em mídias sociais.

THE USE AND ACTING OF SOCIAL NETWORKS AS A STRATEGY TOOL IN INFORMATION UNITS: CASE STUDY OF CAIXA CULTURAL RECIFE 

Abstract

This study seeks to reflect on the use of marketing in information units with an emphasis on social media metrics. It consists of an exploratory case study of the use and performance of CAIXA Cultural Recife (CCR), in which an analysis of its performance is made through indicators of engagement, audience and influence metrics on its Facebook page. This analysis shows as a result a quantity of 1,924 reactions, mostly, in relation to the shares they obtained (187) and the comments they totaled (237). Finally, it is possible to conclude that social media are essential tools for disseminating information and promoting the institution, as long as they establish clear and objective strategies for the use and evaluation of marketing in the unit

Keywords: Caixa Cultural Recife. Digital marketing. Metrics in social media.

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Biografía del autor/a

Édla Barbosa de Santana, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.

Graduanda em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

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Publicado

2020-06-30

Cómo citar

SANTANA, Édla Barbosa de.
O USO E ATUAÇÃO DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DE MARKETING EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO: estudo de caso da Caixa Cultural Recife
. Revista Bibliomar, v. 19, n. 1, p. 125–140, 30 jun. 2020 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/bibliomar/article/view/14218. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos