Dossiê - Políticas e práticas pedagógicas em contextos pandêmico e pós-pandêmico: impactos em espaços escolares

Autores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arlete Ramos dos Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Pós-Doutorado em Educação e Movimentos Sociais pela UNESP, Doutora e Mestre em Educação (FAE/UFMG). Professora Titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia; Professora do Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Educação da UESB (PPGEd/Uesb); Profa. do PPGE/UESC; Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Movimentos Sociais, Diversidade e Educação do Campo e Cidade – Gepemdecc/CNPq.

Natanael Reis Bomfim, Universidade do Estado da Bahia

Pós-Doutor em Educação pela Universidade Aberta de Portugal, Pós-Doutor em Educação e Turismo pela Universidade de Paris 1, Doutor em Educação pela Universidade do Quebec em Montreal - Canadá/Professor Permanente do Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaaneidade (PPGEDUC)/Pesquisador Associado do Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade – Educação (CIERS-ed)/Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Representações, Educação e Sustentabilidade (GIPRES) |nrbomfim@uneb.br 

Joedson Brito dos Santos, Universidade Federal de Campina Grande

Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC/BA) com mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutorado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Estágio pós-doutoral pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor da Unidade Acadêmica de Educação (UAED) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd/UFCG) e coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Práxis Educativa (GEPPPE). É membro fundador do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação, Desigualdade Social e Políticas Públicas (NEPED/UFT), membro do Fórum do Agreste Paraibano de Educação Infantil (FAPEI) e Conselheiro do CACS Fundeb do município de Campina Grande/PB, é filiado a Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação, (FINEDUCA), a Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) e a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Foi docente da Universidade Federal do Tocantins UFT (2013/2020) e da Universidade Federal do Norte do Tocantins UFNT(2020/2021) onde foi Vice - Diretor do Campus de Tocantinópolis na Gestão 2014-2018, e atuou como Coordenador Institucional do Programa Residência Pedagógica (RP/UFT/CAPES 2018/2019), Coordenador de Área do Programa de Iniciação da Docência PIBID/Pedagogia (2016/2017), e como Formador, Supervisor e pesquisador em Programas de Formação docente como o PARFOR/MEC/UFT, PACTO/FNDE/UFT e na EPDS/MEC/UFT. Os principais temas de atuação são: políticas para a educação básica, financiamento da educação básica e políticas para educação infantil e seu financiamento.

Publicado

2025-09-18

Como Citar

SANTOS, Arlete Ramos dos; BOMFIM, Natanael Reis; SANTOS, Joedson Brito dos.
Dossiê - Políticas e práticas pedagógicas em contextos pandêmico e pós-pandêmico: impactos em espaços escolares
. Cadernos de Pesquisa, p. 1–9, 18 Set 2025 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/27642. Acesso em: 12 out 2025.

Edição

Seção

Apresentação