v. 29, n. 3, jul./set. 2022 - INCLUI O DOSSIÊ "FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DE REFORMAS NEOLIBERAIS: Retrocessos, Desafios e Perspectivas"

					Visualizza v. 29, n. 3, jul./set. 2022 - INCLUI O DOSSIÊ "FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DE REFORMAS NEOLIBERAIS: Retrocessos, Desafios e Perspectivas"
Pubblicato: 2022-12-29

Dossiê: América Latina e o Caribe/2024

Artigos

  • A ESCOLA ENQUANTO ESPAÇO VIVIDO uma perspectiva crítica

    Larissa Oliveira Mesquita Ribeiro, Amélia Maria Araújo Mesquita
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n3.2022.49
  • POLÍTICAS DE SOCIOEDUCAÇÃO E PRIVAÇÃO DE LIBERDADE DE ADOLESCENTES NO BRASIL menorismo no comando

    Lygia de Sousa Viégas, Paulo Roberto Cardoso Pereira Junior
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n3.2022.50
  • POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL um estudo em pesquisas acadêmicas

    Fabiane Habowski, Fabiane de Andrade Leite
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n3.2022.51
  • A VOZ DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE

    Gracieli Dall Ostro Persich, Keiciane Canabarro Drehmer Marques, Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n3.2022.52
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL E A OBRIGATORIEDADE DO ENSINO políticas educacionais, implementação e direitos das crianças

    Aliandra Cristina Mesomo Lira, Ângela Mara de Barros Lara, Lilian Martins de Proêncio
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n32022.53
  • À MESA COM GAUTHIER E TARDIF conselhos aos professores principiantes

    Cristianni Antunes Leal
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n3.2022.54
  • A CIÊNCIA NA OBRA O VERDADEIRO MÉTODO DE ESTUDAR DE LUÍS ANTÓNIO VERNEY

    Verônica Alves Conceição, Cristiane Magalhães Porto, André Luiz Alves
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n3.2022.55
  • VAMOS DANÇAR? DANÇAS DE SALÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO

    Neil Franco, Beatriz Gomes de Souza, Annelise Gomes de Paiva, Anderson José de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n3.2022.56