Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
Publicado:
2017-01-05
Editorial
.
Isabel Ibarra Cabrera, Íris Fátima da Silva Uribe
2-5
PDF
Artigos
CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE E A IMAGEM DO EDUCADOR: um estudo de caso do jornal O Estado do Maranhão
Lousanne Barbosa Paiva
6-18
PDF
CENÁRIO DE VULNERABILIDADE NO ENTORNO DA IMPLANTAÇÃO DA REFINARIA PREMIUM I
Natércia Gomes de Castro, Antônio Carlos Leal de Castro
19-30
PDF
APLICAÇÃO DA PORTARIA MEC Nº 4.059/2004 AO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Jocilene Mary Lima da Silva
31-42
PDF
LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS NOS ANOS INICIAIS: estratégias e dinâmicas de ensino
Amanda Antonia Freitas Ferreira, Geovana Oliveira Araújo, Willbert Silva Galeno
43-52
PDF
DO “FEIO” AO “PECULIAR”: analisando a obra "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" à luz da história da feiura
Jander Fernandes Martins, Vitória Duarte Wingert
53-71
PDF
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA NA ESCOLA: um estudo de caso
Liliane Faria Corrêa Pinto
72-83
PDF
A INTERNET COMO RECURSO PARA O TRABALHO COM OS GÊNEROS DIGITAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Elitania Vieira Lima, Heridan de Jesus Guterres Pavão Ferreira, Jermany Gomes Soeiro
84-91
PDF
Edição Atual
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
425
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
407
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
337
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
325
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
321
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
313
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
312
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
274
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
274
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
271
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
256
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
253
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
252
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
234
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
228
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
218
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
218
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
211
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
197
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
196