Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Soumissions
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
Publié-e:
2017-01-05
Editorial
.
Isabel Ibarra Cabrera, Íris Fátima da Silva Uribe
2-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE E A IMAGEM DO EDUCADOR: um estudo de caso do jornal O Estado do Maranhão
Lousanne Barbosa Paiva
6-18
PDF (Português (Brasil))
CENÁRIO DE VULNERABILIDADE NO ENTORNO DA IMPLANTAÇÃO DA REFINARIA PREMIUM I
Natércia Gomes de Castro, Antônio Carlos Leal de Castro
19-30
PDF (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DA PORTARIA MEC Nº 4.059/2004 AO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Jocilene Mary Lima da Silva
31-42
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS NOS ANOS INICIAIS: estratégias e dinâmicas de ensino
Amanda Antonia Freitas Ferreira, Geovana Oliveira Araújo, Willbert Silva Galeno
43-52
PDF (Português (Brasil))
DO “FEIO” AO “PECULIAR”: analisando a obra "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" à luz da história da feiura
Jander Fernandes Martins, Vitória Duarte Wingert
53-71
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA NA ESCOLA: um estudo de caso
Liliane Faria Corrêa Pinto
72-83
PDF (Português (Brasil))
A INTERNET COMO RECURSO PARA O TRABALHO COM OS GÊNEROS DIGITAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Elitania Vieira Lima, Heridan de Jesus Guterres Pavão Ferreira, Jermany Gomes Soeiro
84-91
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
602
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
394
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
364
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
313
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
309
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
264
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
252
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
235
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
232
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
232
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
223
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
218
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
192
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
189
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
182
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
179
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
163
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
162
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
156
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
152