Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
Publicado:
2017-01-05
Editorial
.
Isabel Ibarra Cabrera, Íris Fátima da Silva Uribe
2-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE E A IMAGEM DO EDUCADOR: um estudo de caso do jornal O Estado do Maranhão
Lousanne Barbosa Paiva
6-18
PDF (Português (Brasil))
CENÁRIO DE VULNERABILIDADE NO ENTORNO DA IMPLANTAÇÃO DA REFINARIA PREMIUM I
Natércia Gomes de Castro, Antônio Carlos Leal de Castro
19-30
PDF (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DA PORTARIA MEC Nº 4.059/2004 AO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Jocilene Mary Lima da Silva
31-42
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS NOS ANOS INICIAIS: estratégias e dinâmicas de ensino
Amanda Antonia Freitas Ferreira, Geovana Oliveira Araújo, Willbert Silva Galeno
43-52
PDF (Português (Brasil))
DO “FEIO” AO “PECULIAR”: analisando a obra "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" à luz da história da feiura
Jander Fernandes Martins, Vitória Duarte Wingert
53-71
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA NA ESCOLA: um estudo de caso
Liliane Faria Corrêa Pinto
72-83
PDF (Português (Brasil))
A INTERNET COMO RECURSO PARA O TRABALHO COM OS GÊNEROS DIGITAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Elitania Vieira Lima, Heridan de Jesus Guterres Pavão Ferreira, Jermany Gomes Soeiro
84-91
PDF (Português (Brasil))
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
308
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
261
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
261
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
255
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
250
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
248
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
230
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
228
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
198
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
168
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
165
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
159
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
157
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
150
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
149
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
146
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
146
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
140
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
138
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
134