Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
  • Início
  • Archivos
  • Equipo editorial
  • Avisos
  • Envíos
  • Sobre la revista
  • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
Buscar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. v. 2, n. 2, jul./dez. 2016

v. 2, n. 2, jul./dez. 2016

					Ver v. 2, n. 2, jul./dez. 2016
Publicado: 2017-01-05

Editorial

  • .

    Isabel Ibarra Cabrera, Íris Fátima da Silva Uribe
    2-5
    • PDF (Português (Brasil))

Artigos

  • CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE E A IMAGEM DO EDUCADOR: um estudo de caso do jornal O Estado do Maranhão

    Lousanne Barbosa Paiva
    6-18
    • PDF (Português (Brasil))
  • CENÁRIO DE VULNERABILIDADE NO ENTORNO DA IMPLANTAÇÃO DA REFINARIA PREMIUM I

    Natércia Gomes de Castro, Antônio Carlos Leal de Castro
    19-30
    • PDF (Português (Brasil))
  • APLICAÇÃO DA PORTARIA MEC Nº 4.059/2004 AO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

    Jocilene Mary Lima da Silva
    31-42
    • PDF (Português (Brasil))
  • LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS NOS ANOS INICIAIS: estratégias e dinâmicas de ensino

    Amanda Antonia Freitas Ferreira, Geovana Oliveira Araújo, Willbert Silva Galeno
    43-52
    • PDF (Português (Brasil))
  • DO “FEIO” AO “PECULIAR”: analisando a obra "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" à luz da história da feiura

    Jander Fernandes Martins, Vitória Duarte Wingert
    53-71
    • PDF (Português (Brasil))
  • EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA NA ESCOLA: um estudo de caso

    Liliane Faria Corrêa Pinto
    72-83
    • PDF (Português (Brasil))
  • A INTERNET COMO RECURSO PARA O TRABALHO COM OS GÊNEROS DIGITAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Elitania Vieira Lima, Heridan de Jesus Guterres Pavão Ferreira, Jermany Gomes Soeiro
    84-91
    • PDF (Português (Brasil))

Número actual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Información

  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Palabras clave

Desarrollado por

Open Journal Systems

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Enviar un artículo

Enviar un artículo
Block title
  • O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
    602
  • Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
    394
  • Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
    364
  • Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
    313
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
    309
  • Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
    264
  • Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
    252
  • Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
    235
  • Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
    232
  • DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
    232
  • Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
    223
  • Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
    218
  • Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
    192
  • Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
    189
  • Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
    182
  • A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
    179
  • A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
    163
  • Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
    162
  • Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
    156
  • OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
    152
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
 
A revista Ensino & Multidisciplinaridade é uma publicação do PPECEM/UFMA
Contato / Endereço
Ensino & Multidisciplinaridade | e-ISSN: 2447-5777 | Prefixo DOI: 10.18764
Universidade Federal do Maranhão
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPECEM)
Av. dos Portugueses, nº 1966 - Campus Universitário do Bacanga
CEP 65085-805 | São Luís (MA)
E-mail: rem@ufma.br
A Ensino & Multidisciplinaridade esta Licenciada com
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
Creative Commons License
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Más información acerca del sistema de publicación, de la plataforma y del flujo de trabajo de OJS/PKP.