Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3, n. 2, jul./dez. 2017
v. 3, n. 2, jul./dez. 2017
Publicado:
2020-12-12
Editorial
Apresentação
Maria Consuelo Alves Lima, Antonio Jose da Silva, Clara Virginia Vieira Carvalho Oliveira, David Antonio da Costa, Hawbertt Rocha Costa
i-iii
PDF
Artigos
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
Franciane da Silva e Silva, Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira Marques
1-16
PDF
Interdisciplinaridade na concepção de um grupo de professores do Ensino Médio
Maria Cristina de Lima Rosa, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
17-28
PDF
LDQ do PNLD: análise e efeitos no planejamento de ensino do professor
Marcia Camilo Figueiredo, Monike Pegoraro Moraes
29-45
PDF
ABP como ferramenta para ressignificação da concepção sobre Ciência no curso de formação de professores de Ciências Naturais
Jéssica Miriam Sampaio Laves, Ettore Paredes Antunes
46-57
PDF
Concepção de professores de Física sobre o papel da experimentação no ensino
Elisângela Rovaris Nesi, Geislana Padeti Ferreira Duminelli, Michel Corci Batista, Paula Cavalcante Monteiro
58-74
PDF
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
Gleison Santana, Paulo Roberto Brasil Oliveira Marques
75-92
PDF
Contribuições do software GeoGebra para o ensino das cônicas na Educação Básica
Rayane de Jesus Santos Melo, Felix Silva Costa
93-111
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
339
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
325
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
281
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
263
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
244
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
244
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
231
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
222
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
207
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
197
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
176
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
175
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
175
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
169
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
169
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
153
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
147
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
144
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
134
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
131