Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3, n. 2, jul./dez. 2017
v. 3, n. 2, jul./dez. 2017
Publicado:
2020-12-12
Editorial
Apresentação
Maria Consuelo Alves Lima, Antonio Jose da Silva, Clara Virginia Vieira Carvalho Oliveira, David Antonio da Costa, Hawbertt Rocha Costa
i-iii
PDF
Artigos
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
Franciane da Silva e Silva, Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira Marques
1-16
PDF
Interdisciplinaridade na concepção de um grupo de professores do Ensino Médio
Maria Cristina de Lima Rosa, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
17-28
PDF
LDQ do PNLD: análise e efeitos no planejamento de ensino do professor
Marcia Camilo Figueiredo, Monike Pegoraro Moraes
29-45
PDF
ABP como ferramenta para ressignificação da concepção sobre Ciência no curso de formação de professores de Ciências Naturais
Jéssica Miriam Sampaio Laves, Ettore Paredes Antunes
46-57
PDF
Concepção de professores de Física sobre o papel da experimentação no ensino
Elisângela Rovaris Nesi, Geislana Padeti Ferreira Duminelli, Michel Corci Batista, Paula Cavalcante Monteiro
58-74
PDF
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
Gleison Santana, Paulo Roberto Brasil Oliveira Marques
75-92
PDF
Contribuições do software GeoGebra para o ensino das cônicas na Educação Básica
Rayane de Jesus Santos Melo, Felix Silva Costa
93-111
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
495
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
431
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
343
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
338
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
317
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
308
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
257
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
254
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
245
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
244
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
236
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
234
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
222
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
210
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
206
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
192
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
178
Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas
168
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
165
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
165