Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 3, n. 2, jul./dez. 2017
v. 3, n. 2, jul./dez. 2017
Published:
2020-12-12
Editorial
Apresentação
Maria Consuelo Alves Lima, Antonio Jose da Silva, Clara Virginia Vieira Carvalho Oliveira, David Antonio da Costa, Hawbertt Rocha Costa
i-iii
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
Franciane da Silva e Silva, Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira Marques
1-16
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade na concepção de um grupo de professores do Ensino Médio
Maria Cristina de Lima Rosa, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
17-28
PDF (Português (Brasil))
LDQ do PNLD: análise e efeitos no planejamento de ensino do professor
Marcia Camilo Figueiredo, Monike Pegoraro Moraes
29-45
PDF (Português (Brasil))
ABP como ferramenta para ressignificação da concepção sobre Ciência no curso de formação de professores de Ciências Naturais
Jéssica Miriam Sampaio Laves, Ettore Paredes Antunes
46-57
PDF (Português (Brasil))
Concepção de professores de Física sobre o papel da experimentação no ensino
Elisângela Rovaris Nesi, Geislana Padeti Ferreira Duminelli, Michel Corci Batista, Paula Cavalcante Monteiro
58-74
PDF (Português (Brasil))
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
Gleison Santana, Paulo Roberto Brasil Oliveira Marques
75-92
PDF (Português (Brasil))
Contribuições do software GeoGebra para o ensino das cônicas na Educação Básica
Rayane de Jesus Santos Melo, Felix Silva Costa
93-111
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Block title
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
308
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
261
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
261
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
255
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
250
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
248
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
230
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
228
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
198
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
168
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
165
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
159
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
157
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
150
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
149
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
146
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
146
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
140
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
138
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
134