Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4, n. 2, jul./dez. 2018
v. 4, n. 2, jul./dez. 2018
Publicado:
2021-03-13
Artigos
A Alquimia nos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (2018): história ou curiosidade?
Yana Bárbara da Silva Teixeira, Lumara Faria Colares, Ettore Paredes Antunes
1-14
PDF
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
Jeremias Stein Rodriguês, David Antonio da Costa, José Francisco Custódio
15-32
PDF
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
Jairo Veras Alves, Maria Consuelo Alves Lima
33-52
PDF
Desenvolvimento Profissional de Professores em Exercício: contribuições do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas vinculado ao Parfor
Sidilene Aquino de Farias, Edilene da Silva Souza
53-67
PDF
Anais do XVIII ENEQ: pesquisas e conclusões na área temática de “Currículo e Avaliação”
Marcia Camilo Figueiredo, Andressa Algayer da Silva Moretti
68-81
PDF
Temáticas ambientais e a educação ambiental nos cadernos do currículo do estado de São Paulo na formação continuada de professores
Daniele Cristina Souza
82-101
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
339
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
325
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
281
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
263
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
244
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
244
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
231
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
222
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
207
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
197
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
176
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
175
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
175
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
169
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
169
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
153
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
147
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
144
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
134
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
131