Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 4, n. 2, jul./dez. 2018
v. 4, n. 2, jul./dez. 2018
Publicado:
2021-03-13
Artigos
A Alquimia nos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (2018): história ou curiosidade?
Yana Bárbara da Silva Teixeira, Lumara Faria Colares, Ettore Paredes Antunes
1-14
PDF (Português (Brasil))
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
Jeremias Stein Rodriguês, David Antonio da Costa, José Francisco Custódio
15-32
PDF (Português (Brasil))
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
Jairo Veras Alves, Maria Consuelo Alves Lima
33-52
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento Profissional de Professores em Exercício: contribuições do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas vinculado ao Parfor
Sidilene Aquino de Farias, Edilene da Silva Souza
53-67
PDF (Português (Brasil))
Anais do XVIII ENEQ: pesquisas e conclusões na área temática de “Currículo e Avaliação”
Marcia Camilo Figueiredo, Andressa Algayer da Silva Moretti
68-81
PDF (Português (Brasil))
Temáticas ambientais e a educação ambiental nos cadernos do currículo do estado de São Paulo na formação continuada de professores
Daniele Cristina Souza
82-101
PDF (Português (Brasil))
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
656
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
372
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
352
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
287
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
284
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
269
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
256
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
249
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
234
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
233
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
220
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
219
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
202
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
192
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
174
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
165
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
164
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
151
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
145
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
145