Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
  • Início
  • Archivos
  • Equipo editorial
  • Avisos
  • Envíos
  • Sobre la revista
  • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
Buscar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. v. 4, n. 2, jul./dez. 2018

v. 4, n. 2, jul./dez. 2018

					Ver v. 4, n. 2, jul./dez. 2018
Publicado: 2021-03-13

Artigos

  • A Alquimia nos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (2018): história ou curiosidade?

    Yana Bárbara da Silva Teixeira, Lumara Faria Colares, Ettore Paredes Antunes
    1-14
    • PDF (Português (Brasil))
  • O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos

    Jeremias Stein Rodriguês, David Antonio da Costa, José Francisco Custódio
    15-32
    • PDF (Português (Brasil))
  • Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica

    Jairo Veras Alves, Maria Consuelo Alves Lima
    33-52
    • PDF (Português (Brasil))
  • Desenvolvimento Profissional de Professores em Exercício: contribuições do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas vinculado ao Parfor

    Sidilene Aquino de Farias, Edilene da Silva Souza
    53-67
    • PDF (Português (Brasil))
  • Anais do XVIII ENEQ: pesquisas e conclusões na área temática de “Currículo e Avaliação”

    Marcia Camilo Figueiredo, Andressa Algayer da Silva Moretti
    68-81
    • PDF (Português (Brasil))
  • Temáticas ambientais e a educação ambiental nos cadernos do currículo do estado de São Paulo na formação continuada de professores

    Daniele Cristina Souza
    82-101
    • PDF (Português (Brasil))

Número actual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Palabras clave

Desarrollado por

Open Journal Systems

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Enviar un artículo

Enviar un artículo
Block title
  • O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
    444
  • Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
    423
  • Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
    335
  • Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
    325
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
    322
  • Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
    299
  • Epistemological conceptions of the history and philosophy of science for science teaching
    293
  • Games and mathematics education: a systematic review on the use of games in the initial years of elementary school
    284
  • Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
    271
  • Laws nº 10.639/2003 and nº 11.645/2008 and anti-racist education: ideas of a group of chemistry teachers
    260
  • Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
    254
  • Teaching healthy eating habits in the Brazilian context in the light of Carolina Maria de Jesus
    247
  • DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
    244
  • Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
    236
  • A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
    224
  • Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
    220
  • Theoretical articulation between the attributes of the game for learning and the classification of the game in Roger Caillois: teaching of chemistry possibilities
    215
  • Black Aesthetics: an anti-racist decolonial proposal for teaching Chemistry
    196
  • PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
    192
  • Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
    190
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
 
A revista Ensino & Multidisciplinaridade é uma publicação do PPECEM/UFMA
Contato / Endereço
Ensino & Multidisciplinaridade | e-ISSN: 2447-5777 | Prefixo DOI: 10.18764
Universidade Federal do Maranhão
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPECEM)
Av. dos Portugueses, nº 1966 - Campus Universitário do Bacanga
CEP 65085-805 | São Luís (MA)
E-mail: rem@ufma.br
A Ensino & Multidisciplinaridade esta Licenciada com
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
Creative Commons License
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Más información acerca del sistema de publicación, de la plataforma y del flujo de trabajo de OJS/PKP.