Aller directement au contenu principal Aller directement au menu principal Aller au pied de page
  • Início
  • Archives
  • Comité éditorial
  • Annonces
  • Soumissions
  • À propos de cette revue
  • Coordonnées
Rechercher
  • S'inscrire
  • Se connecter
Rechercher
  1. Accueil /
  2. Archives /
  3. v. 4, n. 2, jul./dez. 2018

v. 4, n. 2, jul./dez. 2018

					Afficher v. 4, n. 2, jul./dez. 2018
Publié-e: 2021-03-13

Artigos

  • A Alquimia nos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (2018): história ou curiosidade?

    Yana Bárbara da Silva Teixeira, Lumara Faria Colares, Ettore Paredes Antunes
    1-14
    • PDF (Português (Brasil))
  • O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos

    Jeremias Stein Rodriguês, David Antonio da Costa, José Francisco Custódio
    15-32
    • PDF (Português (Brasil))
  • Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica

    Jairo Veras Alves, Maria Consuelo Alves Lima
    33-52
    • PDF (Português (Brasil))
  • Desenvolvimento Profissional de Professores em Exercício: contribuições do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas vinculado ao Parfor

    Sidilene Aquino de Farias, Edilene da Silva Souza
    53-67
    • PDF (Português (Brasil))
  • Anais do XVIII ENEQ: pesquisas e conclusões na área temática de “Currículo e Avaliação”

    Marcia Camilo Figueiredo, Andressa Algayer da Silva Moretti
    68-81
    • PDF (Português (Brasil))
  • Temáticas ambientais e a educação ambiental nos cadernos do currículo do estado de São Paulo na formação continuada de professores

    Daniele Cristina Souza
    82-101
    • PDF (Português (Brasil))

Numéro courant

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Renseignements

  • Pour les lecteurs-trices
  • Pour les auteurs-es
  • Pour les bibliothécaires
Mots-clés

Développé par

Open Journal Systems

Langue

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Faire une soumission

Faire une soumission
Block title
  • O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
    495
  • Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
    431
  • Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
    343
  • Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
    338
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
    317
  • Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
    308
  • Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
    257
  • Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
    254
  • DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
    245
  • Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
    244
  • Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
    236
  • Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
    234
  • Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
    222
  • Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
    210
  • Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
    206
  • A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
    192
  • O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
    178
  • Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas
    168
  • PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
    165
  • A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
    165
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
 
A revista Ensino & Multidisciplinaridade é uma publicação do PPECEM/UFMA
Contato / Endereço
Ensino & Multidisciplinaridade | e-ISSN: 2447-5777 | Prefixo DOI: 10.18764
Universidade Federal do Maranhão
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPECEM)
Av. dos Portugueses, nº 1966 - Campus Universitário do Bacanga
CEP 65085-805 | São Luís (MA)
E-mail: rem@ufma.br
A Ensino & Multidisciplinaridade esta Licenciada com
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
Creative Commons License
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
À propos de ce système de publication, plateforme et processus par OJS/PKP.