Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 7, n. 2, jul./dez. 2021
v. 7, n. 2, jul./dez. 2021
Publicado:
2021-12-31
Editorial
Contribuições de experts para a sistematização de saberes matemáticos (séculos XIX e XX)
Marcos Denilson Guimarães, Wagner Rodrigues Valente
i-iii
PDF (Português (Brasil))
Artigos
João Antonio Coqueiro: sua produção e expertise docente
Waléria de Jesus Barbosa Soares
1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.8
Joaquim de Oliveira Santos e a modernização da aritmética da escola primária ludovicense
Maria do Carmo Alves da Cruz, Neuza Bertoni Pinto
13-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.9
Mercante, Thorndike e os problemas aritméticos: referências para o ensino e para a formação de professores
Andréia Fernandes de Souza, Wagner Rodrigues Valente
25-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.10
A expertise em educação de Carleton Washburne na produção de saberes sobre o ensino de aritmética
Nara Vilma Lima Pinheiro
37-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.11
Intercâmbio intelectual, formação de professores e programas escolares: Alda Lodi, expert
Ana Cristina Santos Matos Rocha
53-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.12
Manual Didática da Aritmética e os Saberes a e para ensinar sistematizados por Ismael França Campos (1950-1960)
Denise Medina França, Guilherme Antonio Silva
65-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.13
Saberes matemáticos na orientação de professores paranaenses: expertises e contribuições (1970-1980)
Danilene Gullich Donin Berticelli, Mariliza Simonete Portela
79-101
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.14
Número actual
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
425
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
407
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
337
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
325
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
321
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
313
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
312
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
274
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
274
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
271
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
256
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
253
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
252
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
234
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
228
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
218
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
218
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
211
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
197
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
196