Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 7, n. 2, jul./dez. 2021
v. 7, n. 2, jul./dez. 2021
Publicado:
2021-12-31
Editorial
Contribuições de experts para a sistematização de saberes matemáticos (séculos XIX e XX)
Marcos Denilson Guimarães, Wagner Rodrigues Valente
i-iii
PDF
Artigos
João Antonio Coqueiro: sua produção e expertise docente
Waléria de Jesus Barbosa Soares
1-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.8
Joaquim de Oliveira Santos e a modernização da aritmética da escola primária ludovicense
Maria do Carmo Alves da Cruz, Neuza Bertoni Pinto
13-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.9
Mercante, Thorndike e os problemas aritméticos: referências para o ensino e para a formação de professores
Andréia Fernandes de Souza, Wagner Rodrigues Valente
25-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.10
A expertise em educação de Carleton Washburne na produção de saberes sobre o ensino de aritmética
Nara Vilma Lima Pinheiro
37-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.11
Intercâmbio intelectual, formação de professores e programas escolares: Alda Lodi, expert
Ana Cristina Santos Matos Rocha
53-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.12
Manual Didática da Aritmética e os Saberes a e para ensinar sistematizados por Ismael França Campos (1950-1960)
Denise Medina França, Guilherme Antonio Silva
65-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.13
Saberes matemáticos na orientação de professores paranaenses: expertises e contribuições (1970-1980)
Danilene Gullich Donin Berticelli, Mariliza Simonete Portela
79-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n2.2021.14
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
495
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
431
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
343
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
338
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
317
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
308
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
257
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
254
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
245
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
244
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
236
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
234
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
222
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
210
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
206
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
192
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
178
Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas
168
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
165
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
165