Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Cerca
CADASTRO
ACESSO
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v.9, n. 1, jan./jun. 2023
v.9, n. 1, jan./jun. 2023
Pubblicato:
2023-08-10
Expediente
Expediente
José Ribamar, SANNYA FERNANDA NUNES RODRIGUES
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial RICS-V9-N1-2023
José Ribamar, SANNYA FERNANDA NUNES RODRIGUES RODRIGUES
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Sobre a ideia de uma cultura Tecno-Estética em Gilbert Simondon
VERONICA DAMASCENO
1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498.v9n1.2023.1
Prácticas Letradas y Acción Política: (in)justicias lingüísticas, opción descolonial y subalteridad ontológica
ALDO OCAMPO GONZÁLEZ
13-33
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498.v9n1.2023.2
O Poeta como fabricante de ilusão: a crítica de Platão à mimeisis poética
ALEXANDRE JORDÃO BAPTISTA
34-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498.v9n1.2023.3
Formação de professores/as para as competências socioemocionais: a psicologia educacional no contexto da BNCC e o novo ensino médio
RARIELLE RODRIGUES LIMA
43-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498.v9n1.2023.4
Cultura, Sociedade e Interdisciplinaridade: Relatos de um Pesquisador
GIOVANNI DE FARIAS SEABRA
56-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498.v9n1.2023.5
Análise de experiências realizadas por estudantes em curso de licenciatura como espaço para desenvolvimento de saberes na era das tecnologias digitais
SANNYA FERNANDA NUNES RODRIGUES, KALLYNE KAFURI ALVES
81-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498.v9n1.2023.6
Multiplataformas e educação (me) de/com letras, alfabetização, inclusão e conhecimento de mundo
MERIELEN CARVALHO FERREIRA MARTINS, LUANA PRISCILA WUNSCH
101-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-6498.v9n1.2023.7
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Ultimo numero
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Titolo del blocco
O CONCEITO DE CULTURA EM RAYMOND WILLIAMS
1022
Filho da Rua: um Olhar sobre o Marginalizado no Conto “Di Lixão”, de Conceição Evaristo
688
HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. Tradução Tomaz Tadeu da Silva e Guacira Lopes Louro. 12. ed. Rio de Janeiro: Lamparina, 2015.
666
“A Cela Um”: Uma Leitura do Espaço na Ficção de Chimamanda Ngozi Adichie
352
A relevância da neurociência à educação infantil
319
Por uma língua feminista: uma breve reflexão sobre o sexismo linguístico
317
Pesquisa Artística: um breve panorama
312
Produção de Vida em Tempos de Morte: cinco movimentos esquizoanalíticos
300
Fragmento das Dinâmicas Culturais: Aculturação e Enculturação
292
O acolhimento de refugiados ucranianos em tempos de guerra:
292
A purificação através do despertar estético e a administração total da morte: uma leitura sobre o documentário “Arquitetura da Destruição”
264
A representação feminina nos contos de fadas: uma análise a partir do conto cinderela
245
Discursos sobre a Tortura de Mulheres Grávidas durante a Ditadura Militar
235
LIVRO: A COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO, DE JESÚS MARTÍN-BARBERO
217
A mulher feirante e as invisibilidades da classe trabalhadora feminina: desafios interdisciplinares
215
Evolução histórica do processo de ruptura entre o homem e a natureza
214
Inclusão social
203
O patrimônio cultural e a memória da área Itaqui-Bacanga representados no acervo da biblioteca “Semente Social” da ACIB em São Luís, Maranhão
202
Máquina Capitalista Civilizada: Controle e Axiomática no Pensamento de Gilles Deleuze
190
Revisão de Literatura em Educação: um Processo Mediado por Inteligência Artificial
179