v. 31, n. 2, abr./jun. 2024

					Visualizar v. 31, n. 2, abr./jun. 2024
Publicado: 2024-06-30

Dossiê "Etnografia na Educação"

  • Etnografia na Educação: metodologias & epistemologias

    Carmen Lúcia Guimarães de Mattos
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.21
  • Reimaginando etnografias: o uso da videoetnografia na pesquisa em educação por Frederick Erickson e Carmen de Mattos

    Carmen Lúcia Guimarães de Mattos, Frederick Erickson
    1-32
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.22
  • O trabalho de campo na etnografia: o Estar lá e escrever aqui

    Luis Paulo Cruz Borges, Sandra Maciel de Almeida, Suziane de Santana Vasconcellos
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.23
  • Autoetnografia: self, identidade e reflexão como categorias de análise em etnografia

    Carmen Lúcia Guimarães de Mattos, Alessandra dos Santos, Valentina Grion
    1-28
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.24
  • Pesquisando a violência íntima contra a mulher a partir da etnografia feminista

    Nishi Mitra vom Berg
    1-29
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.25
  • A pesquisa participante em etnografia: a importância do aluno como sujeito de pesquisa

    Sandra Cordeiro de Melo
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.26
  • Etnografias em locais perigosos: educação e pobreza em territórios dominados pela Milícia

    Antônia Valbenia Aurélio Rosa, Rafael dos Santos, Thiago Luiz Alves dos Santos
    1-27
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.27
  • Arte-etnografia e o teatro do oprimido: Diálogos educacionais em espaços não formais junto ao grupo MareMoTO

    Igor Federici Trombini , Alessio Surian
    1-30
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.28
  • Pesquisando a rede, na rede e com a rede: articulações e perspectivas da Netnografia

    Walcéa Barreto Alves, Cleonice Puggian, Juliana Rebelo Ferreira
    1-28
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.29
  • Experiências etnográficas: Uma entrevista com Frederick Erickson

    Vera Anselmi Melis Paolillo
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.30

Dossiê "Ensinar e aprender na universidade"

  • Apresentação - Dossiê Ensinar e Aprender na Universidade

    Renata Marcílio Cândido, Patrícia Aparecida do Amparo, Cesar Augusto Castro
    1-8
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.31
  • Exercícios pedagógicos na Universidade em dois tempos: a literatura arquitetando espaços de educação

    Denice Barbara Catani, Patrícia Aparecida do Amparo
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.32
  • O artesanal e o instrumental na Universidade de São Paulo: tradições e experiências de ensino

    Katiene Nogueira da Silva, Roni Cleber Dias de Menezes
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.33
  • Configurações históricas e atuais da profissão docente: o que se aprende quando se ensina?

    Renata Marcílio Cândido, Juliana de Souza Silva
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.34
  • Experiências e sentidos da aula na universidade: alguns apontamentos

    Ana Laura Godinho Lima, Vivian Batista da Silva
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.35
  • Políticas chinesas de compreensão internacional e internacionalização do ensino superior (IES): o exemplo da Universidade de Yunnan (final do século XX e início do século XXI)

    Meijuan  Lu, Jing Zhao, André Désiré Robert
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.36
  • Desafios e táticas de mulheres para tornarem-se estudantes de pedagogia

    Rosemeire Reis, Jeane Felix
    1-32
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229v31n2.2024.37