Educação Física no ensino remoto
contribuições e reflexões a partir do estágio supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n2.2023.30Palavras-chave:
estágio supervisionado, ensino remoto, Educação FísicaResumo
O presente estudo trata da especificidade da prática pedagógica em Educação Física no chamado ensino remoto a partir da contribuição do estágio supervisionado no processo de formação de professores colaboradores, em conjunto com estagiários do curso de Educação Física da Universidade Federal do Pará (UFPA) – Campus de Castanhal. Em termos de objetivo, este texto busca refletir sobre as características e implicações da prática pedagógica da Educação Física no ensino remoto. A partir de um conjunto de fontes bibliográficas, documentais e dos apontamentos de 12 estagiários, registrados por via de uma atividade escrita, sinalizamos que embora possam existir possibilidades de práticas críticas e inovadoras nesse modelo de ensino, devido à especificidade do conhecimento da Cultura Corporal de Movimento como saber orgânico e da dificuldade para a experiência formativa no contexto remoto, a efetivação da aula de Educação Física, em sua plenitude, foi prejudicada nesse formato de ensino.
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