Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Cerca
CADASTRO
ACESSO
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 14, n. 2, jul./dez. 2015
v. 14, n. 2, jul./dez. 2015
Pubblicato:
2016-09-28
Editorial
.
Diana Rocha da Silva
7-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
BIBLIOTECAS ESCOLARES E OS NATIVOS DIGITAIS
Josiclea dos Santos Cardoso, Maíra de Jesus Sousa Silva Muniz, Joelma Almeida Santos Vieira
9-22
PDF (Português (Brasil))
BIBLIOTECAS NAS NUVENS: do conceito a sua utilização
Juliana Dias Soares, Kacio Micael Vidal, Willame Aquino
23-34
PDF (Português (Brasil))
FEMINICÍDIO: necessidade ou populismo penal?
Aline Ribeiro da Cruz
35-50
PDF (Português (Brasil))
LEITURA DIGITAL DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO LUÍS
Carla Jeane dos Santos Castro, Anne Ramayhara Mendes Gomes
51-62
PDF (Português (Brasil))
OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E BIBLIOTECÁRIO NA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS
Iraselma Costa Reis, Djalda Maracira Castelo Branco Muniz
63-80
PDF (Português (Brasil))
DIGITALIZAÇÃO DE OBRAS RARAS E JORNAIS MARANHENSES DA BIBLIOTECA PÚBLICA BENEDITO LEITE: a preservação da informação por meio da tecnologia
Carla Jeane dos Santos Castro
81-94
PDF (Português (Brasil))
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOB A ÓPTICA DA BIBLIOTECONOMIA: perspectivas sobre os futuros profissionais da informação
Thalyta de Carvalho Cordeiro, Bianca Christian Santos Cunha, Marcia de Fatima Amancio Sousa Parga
95-106
PDF (Português (Brasil))
Expediente
.
Diana Rocha da Silva
PDF (Português (Brasil))
Ultimo numero
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1335
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
638
BIBLIOTERAPIA
330
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
315
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
292
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
213
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
196
MAPEAMENTO DE SERVIÇOS INFORMACIONAIS INOVADORES EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS
147
Comissão editorial
138
PRÁTICAS PREDATÓRIAS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
133
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
130
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
128
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
118
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
108
A VISIBILIDADE DA LIBRAS NAS MÍDIAS
104
ANÁLISE QUANTITATIVA
103
Expediente
102
A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO PAUTA DE REIVINDICAÇÃO POPULAR NO BRASIL
101
Liberdade de expressão e discurso de ódio nas redes sociais
100
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
99