v. 26, n. 1, jan./mar. 2019

					Visualizza v. 26, n. 1, jan./mar. 2019
Pubblicato: 2019-03-29

Expediente e Sumário

Editorial

Artigos

  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A LACUNA NO ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS NO BRASIL

    Ana Paula de Lima, Raquel Fontes Borghi, Samuel de Souza Neto
    9-29
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n1p9-29
  • A DESIGUALDADE BRASILEIRA REVELADA PELO RESULTADO DE INDICADORES EDUCACIONAIS

    Ricardo Ferreira Vitelli, Rosangela Fritsch, Rodrigo Dias da Silva
    31-49
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n1p31-49
  • USOS DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: as maneiras de fazer de uma professora

    Taíza Ferreira de Souza Cavalcanti, Alexsandro da Silva
    51-68
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n1p51-68
  • MEMÓRIAS DOCENTES: narrativas sobre o fracasso escolar

    Raimundo Sérgio de Farias Júnior, Marina Graziela Feldmann
    69-88
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n1p69-88
  • PLÁGIO NA EDUCAÇÃO: reflexões em torno da literatura internacional e nacional

    Sirlene Rodrigues, Carlos Lopes
    89-106
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n1p89-106
  • ESTADO DO CONHECIMENTO DA EAD NO NORTE E NORDESTE COM BASE NOS TRABALHOS DO EPENN

    Marluce Torquato Lima Gonçalves, João Batista Carvalho Nunes, Amanda Nobre de Aguiar
    107-124
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n1p107-124
  • ESTÉTICA DA RECEPÇÃO: uma experiência poética

    Josebel Akel Fares, Roberta Isabelle Bonfim Pantoja
    125-147
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n1p125-147
  • TODOS EDUCAM PARA A CIDADANIA

    Marcos Francisco Martins
    149-166
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n1p149-166
  • AS FORÇAS DO BRASIL COLONIAL E IMPERIAL QUE CONTRIBUÍRAM PARA A EMERGÊNCIA DO ENSINO DE QUÍMICA NA ESCOLA BRASILEIRA

    Fernanda Monteiro Rigue, Guilherme Carlos Corrêa
    167-187
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n1p167-187
  • O GLOBAL E O LOCAL NA CONTEMPORANEIDADE: Percepções do fenômeno do êxodo rural no Extremo Oeste Catarinense

    José Fabiano de Paula, Leonidas Roberto Taschetto
    189-205
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n1p189-205
  • O ENSINO DE MATEMÁTICA NO RN: entre o MEB e a USAID (1950-1960)

    Arlete de Jesus Brito, Marlucia Menezes de Paiva, Márcia Maria Alves de Assis
    207-224
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n1p207-224
  • GÉNERO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL NA INTERACÇÃO MÃES-FILHOS COM PERTURBAÇÕES NEURÓTICAS NO PERÍODO ETÁRIO 7 – 10 ANOS

    Fernando Oliveira Pereira
    225-245
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v26n1p225-245

Autores