A inovação em processo: a implementação da lean inception como metodologia de trabalho em relações públicas
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v16n28.2021.32Palavras-chave:
Planejamento estratégico, design centrado no usuário, lean inception, relações públicas, comunicação.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo propor um processo de planejamento estratégico a partir de uma articulação da metodologia Lean Inception com a área de Relações Públicas. Seguindo as diretrizes da Design Science Research, metodologia de pesquisa que operacionaliza a construção do conhecimento com o objetivo de viabilizar a construção de artefatos que sejam solução para um problema, o estudo resultou em um método que apresenta um passo a passo de como a implementação da Lean Inception pode contribuir com o processo de planejamento estratégico, de forma que ele seja desenvolvido de maneira efetiva dentro de um ambiente organizacional que exige agilidade em seus processos.
Process innovation: the implementation of lean inception as a working methodology in public relations
Abstract
This paper aims to propose a strategic planning process based on an articulation of the Lean Inception methodology for Public Relations’ area. Following the guidelines of Design Science Research, a research methodology that operationalizes the construction of knowledge in order to enable the construction of artifacts that are a solution to a problem, the study resulted in a method that presents a step by step approach to how the implementation of Lean Inception can contribute to the strategic planning process, so that it is developed effectively within an organizational environment that requires agility in its processes.
Keywords: Strategic planning; user-centered design; lean inception; public relations; communication.
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