PIERROT LE FOU OU CAMINHO MODERNO DA COR NO CINEMA

Autores

  • Laura CARVALHO

Palavras-chave:

cor no cinema, cinema e pintura, Jean-Luc Godard, Pierrot le fou, estética fílmica.

Resumo

RESUMO
O artigo pretende analisar o filme Pierrot le fou (1965) de Jean-Luc Godard através das relações criadas entre cor e narrativa. A partir dessa premissa, é possível reconhecer que as cores no cinema são capazes de estabelecer diálogos não assumidos no plano do roteiro, abrindo a análise fílmica para questões ainda não investigadas ou pouco sugeridas.
PALAVRAS-CHAVE: cor no cinema, cinema e pintura, Jean-Luc Godard, Pierrot le fou, estética fílmica.

ABSTRACT
This article aims analyse the film Pierrot le fou (1965) by Jean-Luc Godard through relations created between color and narrative. Under this assumption, it is possible recognized that colors in film are capable to establish dialogues not accepted in the screenplay field, and it opens the filmic analysis for questions that have not been investigated or suggested.
KEY WORDS: color and film, cinema and painting, Jean-Luc Godard, Pierrot le fou, filmic aesthetic.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-01-14

Como Citar

CARVALHO, Laura.
PIERROT LE FOU OU CAMINHO MODERNO DA COR NO CINEMA
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, p. 41–55, 14 Jan 2022 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/18510. Acesso em: 16 nov 2024.

Edição

Seção

Artigos