“OUTRO OLHAR”?Notas Sobre o Jornalismo Audiovisual e Participativo na TV Pública
Palavras-chave:
Jornalismo. Participação. Audiovisual.Resumo
RESUMO:Adentramos em uma épocaonde, no senso comum, novas mídias eletrônicas são celebradaspelo potencial de participação dos consumidores, possivelmente até influenciando “antigas” mídias a desenharem diferentes estratégias de engajamento do público. No jornalismo não tem sido diferente. Diversos jornais, canais e sites jornalísticos têm aberto espaços dedicados à colaboração dos seus leitores/espectadores. Mas se o lugar de fala do jornalismo profissional geralmente enaltece a credibilidade do trabalho de apuração e verificação de dados e fontes desempenhado pelos grandes grupos de mídia,
como o jornalismo audiovisual tem configurado essa participação com sua audiência?
PALAVRAS‐CHAVE: Jornalismo. Participação. Audiovisual.
ABSTRACT:We have entered a time where, in common sense, new electronic media are celebrated by their potential of consumer participation, possibly even influencing the "old" media to draw different strategies to engage its public. Journalism has been no different. Several newspapers, news channels and websites are dedicated to open spaces dedicated to
the collaboration of its readers/viewers. But if the place of speech of the professional journalism generally enhances the credibility of the work of checking and verifying of data and sources played by large media groups, how audiovisual journalism has configured the engagement with its audience?
KEYWORDS: Journalism. Participation.Audio‐visual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.