O DESAFIO DA INTIMIDADE NO CIBERESPAÇO: Um olhar sobre mercantilização da intimidade no Blog do Kadu
Palavras-chave:
Intimidade. Blog. Mercadoria. Narrativas.Resumo
Este trabalho busca entender como a ideia de mercadorização pode ameaçar a vida íntima. Nesse sentido, buscará entender como os blogs – uma atualização dos diários – permitem que os indivíduos exponham sua intimidade, como, também, entender a necessidade, hoje, de tudo se tornar mercadoria, ou seja, mercantilizar até mesmo a intimidade. Logo, pode-se apurar, pelo menos no plano virtual, que muitas intimidades são expostas, buscando nelas conseguir alguma forma de recompensa, desde a material até mesmo a simbólica. A pesquisa qualitativa de caráter exploratório utilizou-se de uma revisão bibliográfica, como, também, de uma análise empírica em um blog; para compreender o evento.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.