Seja um Pato: características da produção de conteúdo do Instagram Tudo Orna

Autores

Palavras-chave:

Instagram, Conteúdo Digital, Influenciadores Digitais

Resumo

Este artigo aborda a produção de conteúdo para o Instagram. São apresentados os conceitos de redes sociais na internet, capital social, engajamento, propagabilidade e influenciadores digitais. Também traz as definições sobre conteúdo digital, criatividade e plataformas digitais. A pesquisa se desenvolve a partir do estudo de caso e análise de conteúdo do perfil “Tudo Orna”. A partir deste estudo pode-se inferir que o Tudo Orna tem como características a geração de valor no conteúdo digital entregue, divulgar informação e compartilhar conhecimento com os usuários, constituindo-se em um veículo próprio de mídia, através do compartilhamento de conteúdo informativo e experiências do cotidiano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanessa Amália Dalpizol Valiati, Universidade Feevale/RS

Doutora em Comunicação e Informação (UFRGS), professora e pesquisadora na Universidade Feevale (Mestrado Profissional em Indústria Criativa)

Luiz Guilherme Faleiro, Universidade Feevale

Bolsista de iniciação científica da Universidade Feevale e graduando em Jornalismo. Tem interesse/experiência na área de Comunicação Social, com foco em formatos de consumo de produtos da indústria Audiovisual.

Kamille Ricielle Quadro, Universidade Feevale

Graduada em Jornalismo na Universidade Feevale.

Downloads

Publicado

2020-06-30

Como Citar

VALIATI, Vanessa Amália Dalpizol; FALEIRO, Luiz Guilherme; QUADRO, Kamille Ricielle.
Seja um Pato: características da produção de conteúdo do Instagram Tudo Orna
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 15, n. 25, p. 223–242, 30 Jun 2020 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/13939. Acesso em: 16 nov 2024.

Edição

Seção

Artigos