Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 10, n. 1, jan./jun. 2024
v. 10, n. 1, jan./jun. 2024
Published:
2025-01-23
Artigos
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
Leila Kely dos Santos da Paz, Ivanderson Pereira da Silva, Sthefany Dionizio Silva, Davyd Eduardo Roberto da Silva
e0124, 1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.01
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
Ramon Alves dos Santos, Benedito Gonçalves Eugenio
e0224, 1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.02
The investigative methodology in official documents in Amazonas
the teaching of chemistry in focus
Ettore Paredes Antunes, Kelly Batista de Azevedo
e0324, 1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.03
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
Assicleide Silva Brito, Marcelo Alves Lima Junior
e0424, 1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.04
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
481
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
376
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
332
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
282
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
271
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
250
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
242
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
241
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
238
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
236
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
233
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
206
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
205
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
200
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
184
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
162
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
161
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
156
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
154
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
144