Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10, n. 1, jan./jun. 2024
v. 10, n. 1, jan./jun. 2024
Publicado:
2025-01-23
Artigos
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
Leila Kely dos Santos da Paz, Ivanderson Pereira da Silva, Sthefany Dionizio Silva, Davyd Eduardo Roberto da Silva
e0124, 1-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.01
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
Ramon Alves dos Santos, Benedito Gonçalves Eugenio
e0224, 1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.02
Metodologia Investigativa nos documentos oficiais no Amazonas: o ensino da química em foco
the teaching of chemistry in focus
Ettore Paredes Antunes, Kelly Batista de Azevedo
e0324, 1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.03
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
Assicleide Silva Brito, Marcelo Alves Lima Junior
e0424, 1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.04
Uso do gênero podcast nos primeiros anos de escolarização: em discussão o planejamento da prática docente e as novas tecnologias
Isabela Bispo de Araujo, Natalya Chiliga de Souza, Edilson de Araújo dos Santos
e0524, 1-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.5
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
495
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
431
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
343
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
338
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
317
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
308
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
257
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
254
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
245
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
244
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
236
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
234
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
222
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
210
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
206
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
192
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
178
Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas
168
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
165
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
165