Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Infinitum: Revista Multidisciplinar
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2, n. 2, jan./jun. 2019
v. 2, n. 2, jan./jun. 2019
Publicado:
2019-08-10
Editorial
.
Josenildo Campos Brussio, Paula Maria Aristides de Oliveira Molinari, Paulo de Oliveira Rios Filho
5-7
PDF
Artigos
A INTEGRAÇÃO FÍSICA MESOAMERICANA: o turismo no centro da disputa do território sagrado
Mateus de Sá Barreto Barros
8-28
PDF
O ATENEU NORTE-RIO-GRANDENSE NA PERSPECTIVA DE MARIA MARTA DE ARAÚJO: uma análise historiográfica
Arthur Cassio de Oliveira Vieira, Laís Paula de Medeiros Campos Azevedo, Olivia Morais de Medeiros Neta
29-43
PDF
PRODUÇÃO DE NANOEMULSÕES O/A CONTENDO ADITIVOS UTILIZADOS NA INDUSTRIA DE PETRÓLEO: composição e propriedades
Jarlene da Conceição Silva, Pedro Lucas dos Santos Rosa, Luciana S. Spinelli
44-60
PDF
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: as práticas de ensino de gramática vivenciadas no estágio supervisionado interdisciplinar
Maria Francisca da Silva, Tais Silva Carvalho
61-79
PDF
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: relatos de experiência
Amanda Gomes Pereira, Bernado Fernandes da Silva
80-95
PDF
A PESQUISA ESCOLAR E A LEITURA HIPERTEXTUAL: autoria ou cópia?
Gildene Farias Cardoso, Eliane Pereira dos Santos
96-108
PDF
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR
Moacir Carlos Nunes Rodrigues
109-123
PDF
Resenha
SCOCUGLIA, Afonso Celso. A história das ideias de Paulo Freire e atual crise de paradigmas. 4. ed. João Pessoa, PB: Ed. Universitária UFPB, 2003.
Maria Eunice Campos Brussio, José dos Santos Brussio
124-134
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
ARTIGOS MAIS LIDOS
O MANGÁ COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA: Fullmetal Alchemist
1179
ESTUDO DOS RISCOS EM HABITAR PRÓXIMO ÀS LINHAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE MÉDIA TENSÃO
890
A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS RELAÇÕES PESSOAIS E INTERPESSOAIS DOS INDIVÍDUOS
479
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR
395
DEJOURS, Christophe. A loucura do trabalho: estudo de psicopatologia do trabalho. São Paulo: Cortez, 1998.
392
ANÁLISE DOS SÍMBOLOS DO BATISMO À LUZ DA TEORIA DO IMAGINÁRIO DE GILBERT DURAND
376
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA
221
USO DE PROTÓTIPOS PARA O ENSINO DE MODELOS ATÔMICOS E ESTRUTURA MOLECULAR PARA DEFICIENTES VISUAIS: UMA SIMULAÇÃO COM ALUNOS VENDADOS
172
A RESILIÊNCIA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:
158
USO DA TECNOLOGIA COMO RECURSO NA GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
129
INTERSECCIONALIDADE E DECOLONIALIDADE NA ESCREVIVÊNCIA DE CONCEIÇÃO EVARISTO
117
MÃES UNIVERSITÁRIAS
113
SARAMINDA: a literatura e a construção do conhecimento histórico sobre o Contestado Franco-Brasileiro
111
RACISMO NO BRASIL: algumas abordagens e reflexões teóricas
110
CARVALHO, Olavo de. Aristóteles em nova perspectiva: introdução à Teoria dos Quatro Discursos. Campinas/SP, VIDE Editorial, 2013.
108
O ENSINO DE QUÍMICA EM ESCOLAS PÚBLICAS A PARTIR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
107
A LENDA DE JOÃO VELHO: imaginário, fé e misticismo na Vila das Almas
104
A Experiência Cubista: Sobreposição de Planos, Múltiplas Perspectivas e a Reconstrução do Espaço
99
A LINGUAGEM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
98
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: o lúdico como elemento motivador
95