Mapeamento da produção acadêmica científica brasileira sobre “afetividade na educação a distância”
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n1.2023.12Palavras-chave:
afetividade, educação a distância (EAD), produção acadêmica científica brasileiraResumo
Esse estudo tem como objetivo apresentar o mapeamento construído a partir de uma pesquisa bibliométrica sobre como a Afetividade é apresentada em dissertações, teses, e/ou artigos sobre “Afetividade na Educação a Distância”, em cursos de graduação. Será exposta uma análise qualitativa e quantitativa sobre os 33 trabalhos selecionados para, em seguida, apresentar os resultados no mapa conceitual construído com os dados desses trabalhos. Foram escolhidas como bases de pesquisa: o Portal da Capes, Scielo, Google Acadêmico, Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), PUC Minas, UERJ e UFSM. Com a construção desse mapa conceitual sobre a Afetividade na Educação, espera-se que esse material seja consultado como um guia em pesquisas acadêmicas sobre o tema, contribuindo, dessa forma, para a expansão de futuras produções científicas.
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