O postítulo em literatura infantil e juvenil da cidade de Buenos Aires
rede-de-afetos na formação continuada
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.41Palavras-chave:
postítulo en literatura infantil y juvenil, rede-de-afetos, formação continuadaResumo
Este artigo descreve e analisa uma experiência de formação continuada realizada pela Escuela de Capacitación do Centro de Pedagogías de Antecipación do governo de Buenos Aires, entre os anos 2000 e 2011. Trata-se de um curso de especialização em literatura infantil e juvenil, direcionado a professores e bibliotecários da capital argentina, que alcançou resultados muito relevantes, tendo baseado suas atividades em uma perspectiva dialógica de ensino. A partir de uma prática etnográfica, este estudo articula diversas fontes de informação sobre o Postítulo en literatura Infantil y Juvenil, como forma de reconhecer os elementos que favoreceram o sucesso da experiência formativa. Conclui-se que os elementos distintivos do processo analisado fundam-se na prática da conversação como metodologia e na consequente constituição de uma rede-de-afetos, demarcada pela coesão ética entre os participantes.
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