v. 15, n. 3, Dossiê Temático, set./dez. 2022

					Visualizar v. 15, n. 3, Dossiê Temático, set./dez. 2022
Publicado: 2022-12-27

Editorial

  • Editorial

    Ilma Vieira do Nascimento, Joana Paulin Romanowski, Maria Helena Damião

Artigos

  • Do desempenho à ação profissional sobre o rumo da formação contínua de professores em Portugal

    Maria Helena Damião, Cátia Delgado
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.29
  • Entre insurgências e ataques a educação a formação continuada na perspectiva da educação humanizadora como forma de resistência e esperança

    Paulo Roberto Dalla Valle, Celoy Aparecida Mascarello, Cristiane de Oliveira Fiorentini
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.30
  • As políticas de formação docente retrocessos e resistências

    Graziela Ferreira de Souza
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.31
  • O exercício da docência em um contexto de reformas educacionais um caminho para o controle sobre o trabalho docente?

    Maria Aparecida Alves
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.32
  • Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe padrões e aprendizagem colaborativa

    Lucenilda Sueli Mendes Cavalcante Abreu
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.33
  • O diálogo entre a implementação da BNCC, a formação continuada de professores e as tecnologias digitais no cotidiano de uma escola de São Luís

    Ilma Vieira do Nascimento, Wendla Mendes Silva Borges
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.34
  • Corpos e diversidade na formação docente continuada possibilidades em tempos sombrios

    Sirlene Mota Pinheiro da Silva, Zeila Sousa de Albuquerque, Diomar das Graças Motta
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.35
  • Modalidades de formação continuada para emancipação do trabalho docente narrativas de professoras da educação básica

    Márcia Milane Verçosa Rocha, Josania Lima Portela Carvalhêdo
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.36
  • Narrativas de professores/as iniciantes na constituição de si e suas possibilidades emancipatórias em uma pesquisaformação

    Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.37
  • O professor de português da educação básica no divã

    Ivan Vale de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.38
  • A formação continuada e sua relação com o desenvolvimento profissional docente o que apontam as pesquisas brasileiras

    Susana Soares Tozetto, Thaiane de Góis Domingues
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.39
  • A pós-graduação stricto sensu como formação continuada de professores da educação básica uma alternativa para a emancipação humana

    Fernanda Bartoly Gonçalves de Lima, Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Ellen Michelle Barbosa de Moura
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.40
  • O postítulo em literatura infantil e juvenil da cidade de Buenos Aires rede-de-afetos na formação continuada

    Sheila Oliveira Lima
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.41
  • Formação continuada de professores para cursos de aprendizagem profissional

    Joana Paulin Romanowski, Matilde Dias Martins Pupo
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.42
  • A formação continuada de professores pedagogos paranaenses do município de Almirante Tamandaré com vistas ao seu desenvolvimento profissional

    Virginia do Carmo Pabst Scholochuski, Regina Cely de Campos Hagemeyer
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.43

Entrevista

Resenha

Edição Completa

Pareceristas