v.8, n.1, jan./jun. 2015

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Publicado: 2015-09-04

Editorial

  • Lélia Cristina Silveira de Moraes

    Lélia Cristina Silveira de Moraes
    p. 9
    DOI: https://doi.org/10.18764/

Artigos

  • A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita

    Ana Lucia Alexandre de Oliveira Zandomeneghi, André Gobbo, Simoni Urnau Bonfiglio
    p. 11-48
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Para além da dualidade matusiana e da troica gandiniana: uma análise das concepções de planejamento público e educacional

    Jhonatan Uelson Pereira Sousa de Almada
    p. 49-73
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Por uma educação infantil de qualidade: uma análise a partir das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação infantil

    Thiago Lucas R. Martins
    p. 74-92
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Estágio Supervisionado Docente e novas linguagens no ensino de Geografia

    Ivanalda Dantas Nóbrega Di Lorenzo
    p. 93-115
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Formação Universitária: refletindo sobre a docência nos cursos de Engenharia

    Stefany Kelli Silva Abreu, Tatiana Bacellar
    p. 116-136
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Saberes necessários para o trabalho com práticas pedagógicas inclusivas: (re)pensando o papel docente

    Iure Coutre Gurgel, Ana Lúcia Oliveira Aguiar
    p. 137-154
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • As meninas de Helena: deficiência intelectual, inclusão e mercado de trabalho em São Luís

    Gilsene Daura da Silva Barros
    p. 155-180
    DOI: https://doi.org/10.18764/

Resumos de Teses e Dissertações

  • Políticas Públicas de ampliação da jornada Escolar na perspectiva da Educação Integral fazem diferença? Um estudo do Programa Mais Educação

    Fernanda Marsaro dos Santos
    p. 183-184
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • A mulher professora e o ensino primário do estado do Maranhão na década de 1960

    Selma Romana Costa de Albuquerque
    p. 185-186
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Educação ambiental no ensino médio: o que pensam e o que dizem os professores

    Hadryan Lima Rodrigiues
    p. 187-188
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • O atendimento de crianças com necessidades educacionais especiais em creches e pré-escolas da rede municipal na cidade de São Luís-MA

    Roseliny de Morais Martins Batista
    p. 189-190
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • A construção do Projeto Politico Pedagógico das escolas do campo: contribuições teórico-práticas para a realidade maranhense

    Marinalva Sousa Macedo
    p. 191-192
    DOI: https://doi.org/10.18764/