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v.8, n.1, jan./jun. 2015
v.8, n.1, jan./jun. 2015
Publicado:
2015-09-04
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p. 9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Artigos
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
Ana Lucia Alexandre de Oliveira Zandomeneghi, André Gobbo, Simoni Urnau Bonfiglio
p. 11-48
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https://doi.org/10.18764/
Para além da dualidade matusiana e da troica gandiniana: uma análise das concepções de planejamento público e educacional
Jhonatan Uelson Pereira Sousa de Almada
p. 49-73
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https://doi.org/10.18764/
Por uma educação infantil de qualidade: uma análise a partir das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação infantil
Thiago Lucas R. Martins
p. 74-92
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https://doi.org/10.18764/
Estágio Supervisionado Docente e novas linguagens no ensino de Geografia
Ivanalda Dantas Nóbrega Di Lorenzo
p. 93-115
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https://doi.org/10.18764/
Formação Universitária: refletindo sobre a docência nos cursos de Engenharia
Stefany Kelli Silva Abreu, Tatiana Bacellar
p. 116-136
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https://doi.org/10.18764/
Saberes necessários para o trabalho com práticas pedagógicas inclusivas: (re)pensando o papel docente
Iure Coutre Gurgel, Ana Lúcia Oliveira Aguiar
p. 137-154
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https://doi.org/10.18764/
As meninas de Helena: deficiência intelectual, inclusão e mercado de trabalho em São Luís
Gilsene Daura da Silva Barros
p. 155-180
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https://doi.org/10.18764/
Resumos de Teses e Dissertações
Políticas Públicas de ampliação da jornada Escolar na perspectiva da Educação Integral fazem diferença? Um estudo do Programa Mais Educação
Fernanda Marsaro dos Santos
p. 183-184
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https://doi.org/10.18764/
A mulher professora e o ensino primário do estado do Maranhão na década de 1960
Selma Romana Costa de Albuquerque
p. 185-186
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https://doi.org/10.18764/
Educação ambiental no ensino médio: o que pensam e o que dizem os professores
Hadryan Lima Rodrigiues
p. 187-188
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DOI:
https://doi.org/10.18764/
O atendimento de crianças com necessidades educacionais especiais em creches e pré-escolas da rede municipal na cidade de São Luís-MA
Roseliny de Morais Martins Batista
p. 189-190
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https://doi.org/10.18764/
A construção do Projeto Politico Pedagógico das escolas do campo: contribuições teórico-práticas para a realidade maranhense
Marinalva Sousa Macedo
p. 191-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
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